Será que realmente é possível ter um blog promover seu negócio? Não só digo que é possível, mas que o segredo para ter sucesso em um negócio na internet é escrever bons conteúdos e se comprometer a publicá-los com uma frequência relevante para o seu público-alvo.
E, se estiver engajado em uma estratégia de inbound marketing, o conteúdo funcionará como um impulsionador de conversões para a sua empresa.
O google muda constantemente o seu algoritmo e cada vez mais os conteúdos bons ganham relevância e posicionamento resultados de pesquisas.
Junto com SEO, essa estratégia é resultado da briga pela atenção do consumidor online. Daí surge a necessidade de trabalhar as palavras-chaves em um contexto.
O conteúdo é parte fundamental da estratégia que irá aumentar sua autoridade online e consequentemente gerar mais vendas para seu negócio.
Através do conteúdo, é possível diluir dúvidas e rejeições sobre um produto, fornecendo informação.
Não perca o foco da venda. O conteúdo será a principal ferramenta para conduzir um lead ao funil de conversão para, enfim, realizar o objetivo principal.

3 formas do blog promover seu negócio
1ª forma de o blog promover seu negócio é: Criando relacionamentos!
Já parou para pensar em como a sua empresa quer ser vista? Como uma marca que só se preocupa com vendas ou como uma empresa que se preocupa e valoriza seus clientes?
Você pode utilizar seu blog não para que ele funcione como uma forma digital da propaganda tradicional. Mas para tirar dúvidas, mostrar soluções e até comparativos com a concorrência.
2ª forma do blog promover seu negócio é: Fortalecendo a sua marca!
Quando você traça uma estratégia de marketing de conteúdo constante e focada em SEO (Search Engine Optimization), seu blog começa a aparecer nos resultados de busca. Isso gera visitas recorrentes que dão mais visibilidade ao seu negócio.
3ª forma do blog promover seu negócio é: Resultados são permanentes!
As publicações de um blog devem ter periodicidade, mas, ainda que você resolva abandonar o seu, ele pode continuar gerando resultados.
É o oposto do que acontece quando se deixa de investir em publicidade, por exemplo: o blog segue no ar, mantendo links de indicação e a autoridade das páginas no google.
Em outras palavras, você recebe tráfego de forma gratuita!
