Neste artigo destacaremos a importância de ter uma página no Facebook e como fazer para se ter uma fanpage de sucesso para sua empresa.
Pesquisas recentes mostram quem 8 a cada 10 pessoas usam o Facebook frequentemente no Brasil, se formos falar sobre o uso do Facebook mundial falaremos de bilhões de pessoas usando.
Talvez você queira uma fanpage de sucesso para divulgar sua empresa e os serviços que ela oferece, isso é um ótimo começo.
Mas pode acreditar o Srº Mark Zukemberg seleciona muito bem as fanpages que poderão entrar em destaque e consequentemente conseguir mais fans.
Esta ação é importante para manter o conteúdo do Facebook sempre interessante. Vamos dar algumas dicas ótimas para ter sua fanpage de sucesso.
Uma fanpage de sucesso tem fans, aprenda como conseguir os seus
#1 – Siga ela “Camila Porto”
A Camila Porto é de longe uma das pessoas mais entendidas do assunto “Marketing no Facebook” do Brasil. Confesso que a fanpage da ChocoPress alavancou bem depois que seguimos as dicas dela.
O site dela é https://camilaporto.com.br/ confira os artigos e siga a Camila nas redes sociais que você terá sempre dicas valiosas sobre marketing no Facebook!
#2 – Crie uma URL personalizada
Assim como registramos um domínio único para nosso site, é importante você ter uma URL personalizada no Facebook.
Para garantir sua URL personalizada, é necessário ter no mínimo 25 fãs curtindo sua página.
Após atingir essa quantidade, acesse o link www.facebook.com/username, verifique a disponibilidade da URL desejada e após confirmação, registre a URL.

#3 – Capriche na identidade visual
Uma fanpage de sucesso tem um design impactante, não coloque fotos e imagens destorcidas e com baixo qualidade. É importante utilizar imagens profissionais e alinhadas com a identidade visual da sua empresa.
Crie um padrão visual nas postagens, seja uma borda com as cores da sua empresa ou um rodapé padrão nas postagens.
A dica é ser discreto, não comprometer a qualidade da imagem ao aplicar sua identidade.
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4# – Criar a identidade da marca e não só os seus produtos
Normalmente, o valor da marca está subvalorizado entre executivos de empresas comerciais e seus resultados são muitos poderosos a médio e longo prazo.
Se eu tiver que dar um conselho, vende menos “produto” e vender mais marca, vamos criar valor e aumentar o seu sex appeal.
Fazendo-lhe comparações mais profundas entre o seu público e aumentando a relevância, transformando a venda de seus produtos muito mais natural e menos caro.
5# – Otimizar a URL da sua página
Para otimizar sua página no Facebook basta ir para esse endereço e fazer a modificação. Para as páginas é preciso ter um número mínimo para poder fazer essa alteração.
Segue abaixo uma tela de como ficará após a definição da nova URL.
Nesse exemplo note que apenas o perfil foi modificado e a página, por não ter o número necessário de fãs, recebeu a seguinte mensagem ao clicar em ver disponibilidade: “Venderon não é elegível para um nome de usuário no momento. No futuro, Venderon poderá ter um nome de usuário.”
6# – Participar de grupos do nicho do seu mercado
Participe de grupos que estão relacionados ao seu público e participe.
Muitas vezes uma discussão do grupo está voltada a um assunto que você pode contribuir, quando isso acontecer interaja e deixe sua contribuição.
Em casos mais extremos podem ter assuntos que estão ligados ao seu produto, esse é o momento de você mostrar presença e se colocar à disposição das pessoas para o que precisarem.
No mais, fique de olho nas oportunidades que possam surgir nas discussões.
7# – Mostre a Sua Capa
Quem vê cara não vê coração, mas no Facebook isto não é verdade. Sua cara, ou melhor, sua imagem de capa irá dizer muito sobre você.
Fará parte da primeira impressão que você deixará para o internauta, então cuide muito bem do design da sua imagem de capa.
Uma fanpage de sucesso sem design de capa, simplesmente não é uma opção.

O cabeçalho da sua página Facebook é composto basicamente pelo campo de imagem do perfil e pela imagem de capa. Normalmente se coloca o logo na imagem de perfil.
Já imagem de capa deve ser bem trabalhada para mostrar a personalidade da sua empresa. Deve ser algo bem atraente e representar bem o que se trata o seu negócio.
Use o tamanho adequado. Um tamanho errado poderá resultar numa qualidade baixa da imagem, deixando uma má impressão. Para o melhor resultado use o formato PNG.
- Tamanho de imagem de capa: 851×315 pixels
- Tamanho da imagem do perfil: 180×180 pixels (área visível 160×160 pixels)
Seja criativo. Quanto mais interessante e impactante for sua capa, mais você cativa seus visitantes.
Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas e apliquem para alavancar as vistas de seu site vindo desta maravilhosa rede sociais que pode dar um rumo diferente para seus negócios.