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Tenha uma Fanpage de sucesso com estas 7 dicas de ouro

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Neste artigo destacaremos a importância de ter uma página no Facebook e como fazer para se ter uma fanpage de sucesso para sua empresa.

Pesquisas recentes mostram quem 8 a cada 10 pessoas usam o Facebook frequentemente no Brasil, se formos falar sobre o uso do Facebook mundial falaremos de bilhões de pessoas usando.

Talvez você queira uma fanpage de sucesso para divulgar sua empresa e os serviços que ela oferece, isso é um ótimo começo.

Mas pode acreditar o Srº Mark Zukemberg seleciona muito bem as fanpages que poderão entrar em destaque e consequentemente conseguir mais fans.

Esta ação é importante para manter o conteúdo do Facebook sempre interessante. Vamos dar algumas dicas ótimas para ter sua fanpage de sucesso.

Uma fanpage de sucesso tem fans, aprenda como conseguir os seus

#1 – Siga ela “Camila Porto”

A Camila Porto é de longe uma das pessoas mais entendidas do assunto “Marketing no Facebook” do Brasil. Confesso que a fanpage da ChocoPress alavancou bem depois que seguimos as dicas dela.

O site dela é https://camilaporto.com.br/ confira os artigos e siga a Camila nas redes sociais que você terá sempre dicas valiosas sobre marketing no Facebook!

#2 – Crie uma URL personalizada

Assim como registramos um domínio único para nosso site, é importante você ter uma URL personalizada no Facebook.

Para garantir sua URL personalizada, é necessário ter no mínimo 25 fãs curtindo sua página.

Após atingir essa quantidade, acesse o link www.facebook.com/username, verifique a disponibilidade da URL desejada e após confirmação, registre a URL.

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Fanpage de sucesso

#3 – Capriche na identidade visual

Uma fanpage de sucesso tem um design impactante, não coloque fotos e imagens destorcidas e com baixo qualidade. É importante utilizar imagens profissionais e alinhadas com a identidade visual da sua empresa.

Crie um padrão visual nas postagens, seja uma borda com as cores da sua empresa ou um rodapé padrão nas postagens.

A dica é ser discreto, não comprometer a qualidade da imagem ao aplicar sua identidade.

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4# – Criar a identidade da marca e não só os seus produtos

Normalmente, o valor da marca está subvalorizado entre executivos de empresas comerciais e seus resultados são muitos poderosos a médio e longo prazo.

Se eu tiver que dar um conselho, vende menos “produto” e vender mais marca, vamos criar valor e aumentar o seu sex appeal.

Fazendo-lhe comparações mais profundas entre o seu público e aumentando a relevância, transformando a venda de seus produtos muito mais natural e menos caro.

5# – Otimizar a URL da sua página

Para otimizar sua página no Facebook basta ir para esse endereço e fazer a modificação. Para as páginas é preciso ter um número mínimo para poder fazer essa alteração.

Segue abaixo uma tela de como ficará após a definição da nova URL.

Nesse exemplo note que apenas o perfil foi modificado e a página, por não ter o número necessário de fãs, recebeu a seguinte mensagem ao clicar em ver disponibilidade: “Venderon não é elegível para um nome de usuário no momento. No futuro, Venderon poderá ter um nome de usuário.”

 6# – Participar de grupos do nicho do seu mercado

Participe de grupos que estão relacionados ao seu público e participe.

Muitas vezes uma discussão do grupo está voltada a um assunto que você pode contribuir, quando isso acontecer interaja e deixe sua contribuição.

Em casos mais extremos podem ter assuntos que estão ligados ao seu produto, esse é o momento de você mostrar presença e se colocar à disposição das pessoas para o que precisarem.

No mais, fique de olho nas oportunidades que possam surgir nas discussões.

 7# – Mostre a Sua Capa

Quem vê cara não vê coração, mas no Facebook isto não é verdade. Sua cara, ou melhor, sua imagem de capa irá dizer muito sobre você.

Fará parte da primeira impressão que você deixará para o internauta, então cuide muito bem do design da sua imagem de capa.

Uma fanpage de sucesso sem design de capa, simplesmente não é uma opção.

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Fanpage de sucesso

O cabeçalho da sua página Facebook é composto basicamente pelo campo de imagem do perfil e pela imagem de capa. Normalmente se coloca o logo na imagem de perfil.

Já imagem de capa deve ser bem trabalhada para mostrar a personalidade da sua empresa. Deve ser algo bem atraente e representar bem o que se trata o seu negócio.

Use o tamanho adequado. Um tamanho errado poderá resultar numa qualidade baixa da imagem, deixando uma má impressão. Para o melhor resultado use o formato PNG.

  • Tamanho de imagem de capa: 851×315 pixels
  • Tamanho da imagem do perfil: 180×180 pixels (área visível 160×160 pixels)

Seja criativo. Quanto mais interessante e impactante for sua capa, mais você cativa seus visitantes.

Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas e apliquem para alavancar as vistas de seu site vindo desta maravilhosa rede sociais que pode dar um rumo diferente para seus negócios.

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