Normalmente ele é motivo de demissões e distração no trabalho, mas isso pode mudar, vamos ensinar a você como usar o WhatsApp para vender mais.
O WhatsApp faz parte da vida de muita gente, segundo a empresa, mais de 700 milhões de pessoas usam o serviço todos os dias no mundo.
o WhatsApp é usado por pessoas que querem falar com amigos e familiares, mas ser um ótimo canal entre o empreendedor e seus clientes.
Grande parte do consumidor Brasileiro está cansado de esperar o atendimento do atendente no telefone e ficar ouvindo aquela música chata ou ter de abrir um chamado online para resolver um problema que só Deus saque quando será respondido ou resolvido.
Uma Facilidade muito grande do WhatsApp neste caso é que você sente mais confiança que o problema poderá ser resolvido em breve, para as empresas também uma boa solução pois param de empurrar os atendimentos com a barriga um problema que as vezes poderia ser solucionado rapidamente.
Uma coisa interessante também é que caso não seja possível resolver o atendimento naquele momento toda a conversa pode ficar salva gerando um tipo de arquivo para uso futuro.
Como usar o WhatsApp para vender mais
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil. Em poucos anos, tomou o espaço das mensagens de texto. Além disso, o WhatsApp tem versões para os sistemas operacionais de todos os smartphones. Ou seja, é muito provável que seus clientes usem a plataforma. Veja como começar com esta nova forma de atendimento em sua empresa:
1. Edite o Perfil Comercial no WhatsApp Business
A primeira coisa que o aplicativo vai sugerir é que você crie o seu “Perfil comercial”. Poderá incluir informações úteis para seus clientes, como seu endereço físico com direito a mapa, descrição da sua empresa, horários, endereço de e-mail e url de seu site empresarial.
2. Crie um grupo da empresa
Criar um grupo da empresa pode economizar muitas horas (e consequentemente recursos) de envio de avisos por e-mail, reuniões gerais para recados rápidos etc. Os avisos gerais podem ser dados diretamente no grupo e podem ser feitos por todos dentro da empresa.
3. Utilize as listas de transmissão
Um cliente visitará a empresa de última hora? A empresa está sem energia? Avise pelas listas de transmissão. Todo recado urgente pode se beneficiar com esse recurso. Ao contrário dos grupos, nas listas existe a certeza de que o colaborador verá a mensagem, pois ele a recebe diretamente.
4. Respostas Rápidas no WhatsApp Business
Outro benefício é a ferramenta de Respostas Rápidas, em que você pode salvar as mensagens que enviar com maior frequência e reutilizá-las para responder as perguntas mais comuns que sua empresa receber como preços de serviços, prazo de entrega, abrangência do delivery, formas de pagamento ou um recado de espera.
5. Usar etiquetas no WhatsApp Business
Você poderá organizar seus contatos ou conversas utilizando etiquetas personalizadas para que possa encontrá-los facilmente. Toque em Configurações > Etiquetas para ver as etiquetas padrão do próprio aplicativo: novo cliente, novo pedido, pagamento pendente, pago e pedido finalizado.
Fonte:
PEGN: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/05/4-vantagens-de-usar-o-whatsapp-no-relacionamento-com-clientes.html
Tecnoblog: https://tecnoblog.net/243395/como-usar-whatsapp-for-business/