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3 Dicas para aumentar as vendas em tempos de crise

O Processo para aumentar as vendas deve ser encarado com o mesmo rigor científico que dispensamos ao processo produtivo de nossas organizações. A organização e disciplina (em resumo, processo…) com que controlamos cada ação de geração de leads, cada prospect, cada oportunidade, cada ciclo de vendas e cada fase deste ciclo são fundamentais para o sucesso da área de vendas.

3 Dicas para aumentar as vendas de sua empresa

1. Mostre valor
Se sua empresa vende algo que não é essencial ao consumidor, é preciso mostrar valor. “Convença o cliente sobre o retorno do investimento. O vendedor precisa fazer enxergar o problema e ativar a necessidade. Isso demanda mais habilidade, como ter capacidade investigativa e criar confiança”, diz Cruz.

2. Tenha um atendimento diferenciado
Cliente indeciso precisa de atenção e paciência. “O vendedor precisa ser acolhedor, se conectar, fazer boas perguntas, agradecer o cliente por estar na loja e colocar-se à disposição o tempo todo, mesmo no final da venda”, diz Noronha.

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aumentar as vendas

3. Venda mais para o mesmo
Uma das melhores estratégias para aumentar o faturamento é vender mais para o mesmo cliente. “Uma das coisas é agregar mais produtos e serviços. É um desafio aumentar o ticket médio, mas é preciso aproveitar os clientes que já tem”, diz Cruz. Faça uma boa gestão do estoque para entender quais produtos podem ser complementares e vendidos juntos.

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