Como eu gostaria de ter várias Dicas do betheme quando eu estava começando a trabalhar com este tema maravilhoso.
Mas infelizmente ele estava bem no começo e mal dava para contar com o suporte americano, com o passar do tempo ele foi se tornando um dos temas para wordpress mais usados do momento nos estados unidos e vem chegando aos poucos no Brasil.
Este tema é ideal para uso em sites otimizados como site para médicos, site para advogados, site contábil entre outros.
Por isso estamos criando este post, nele vamos falar sobre algumas dicas e macetes muito bacanas sobre o betheme e em paralelo vamos falar sobre alguns bugs e defeitos do tema que acontecem quando você não tem as especificações necessárias do servidor para rodá-lo corretamente.
lembrando que vou sempre atualizar este artigo conforme forem saindo novidades ok? então assine o nosso feed de notícias para receber as atualizações deste artigo e continuar aprendendo sobre o betheme.
Não esquece seguir também nosso canal no youtube, la mostro na prática sobre como trabalhar com este tema, bom vamos as dicas.
Dicas do betheme focadas em SEO
O betheme permite usar seu estilo próprio de configuração de seo, se olhar no rodapé das páginas e posts internos vai ver esta sessão.
Basicamente estes campos já têm o necessário para uma boa otimização, e se vocês quiserem usá-los com certeza isso não será negativo, mas é importante frisar que se você decidir usar este sistema não deve usar outro plugin de seo como o yoest e derivados.
Porém se quiser usar mesmo assim plugins para SEO é melhor desativar o seo interno acessando Betheme > Opções do Tema > SEO > e desativar a função “Campos Internos”.
Migrando o Betheme para outro servidor
Quando damos nossas dicas do betheme temos de ter em mente que ele tem uma função diferente do wordpress para armazenamento de informações, normalmente quando se migra um site wordpress do localhost para um servidor de hospedagem por exemplo os endereços são atualizados automaticamente.
Mas com o betheme não é assim, quando você atualiza o domínio as urls antigas permanecem, por isso é necessário usar o plugin Muffin Content Builder Migrate Tool 3.0 com ele você usa a URL antiga em um campo e a URL nova em outro campo e ao dar start o sistema muda todas as URLs de todas as páginas e menus do seu betheme, legal né?
Dicas do betheme para páginas que não salvam
Quando você tenta salvar uma página no betheme e as alterações não salvam pode parecer o fim do mundo e que o betheme é uma droga, mas na verdade o problema são as configurações de seu servidor. Primeiramente use a versão 7.0 ou superior do PHP. Depois no seu bloco insira estas informações:
max_input_vars = 6000
memory_limit = 512M
upload_max_size = 128M
post_max_size =128M
upload_max_filesize = 128M
max_execution_time = 5555
max_input_time = 5555
Salve como php.ini e coloque na pasta wp-admin do seu WordPress, isso já deve resolver, caso não surta efeito veja com o suporte de sua hospedagem como deve mudar estes dados, esta mudança já corrigi este problema.
Por enquanto estes itens têm sido os mais perguntados por nossa equipe. em dúvidas sobre o betheme, faça um comentário e responderemos.
Criando Barras laterais e colunas de widgets
Como criar uma coluna para widget no betheme? É simples, mas segue um procedimento bem diferente do normal, primeiramente navegue até Betheme > Barras laterais > e de um nome a sua barra lateral. Depois de criar sua barra lateral ela ja aparece disponível em painel > aparência > widgets
Depois disso desça um pouco nesta mesma página e defina onde está barra vai aparecer (direita ou esquerda) de páginas ou posts colocando o mesmo nome da que você definiu para sua barra lateral.
Criando barras laterais para categorias
Neste caso você precisa criar uma página (WordPress > Páginas > Nova Página) e configurar os blocos do betheme para aparecerem blog e filtrando pela categoria que deseja, na página que você está criando pouco abaixo nas opções do betheme vai ver a opção de adicionar uma barra lateral.