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Fanpage ou site: Qual destes devo escolher para minha empresa?

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Fanpage ou site Qual destes devo escolher para minha empresa

Devo criar uma fanpage ou site? Normalmente quando um novo negócio está sendo criado a primeira coisa que o empreendedor faz é criar as contas de sua empresa nas redes sociais, e depois de algumas semanas ele começa a pensar a fazer o seu site oficial.

Porém de alguns anos para cá, grande parte das pessoas tem trabalhado apenas com as redes sociais e de certa forma tem conseguido bons resultados também, e o melhor pagando pouco ou praticamente nada.

Isso nos levantou a seguinte questão: ainda vale a pena criar um site para sua empresa? vamos responder a esta pergunta agora.

Fanpage ou site? eles têm a mesma função?

A verdade é que cada um servirá a um propósito. Fanpage ou site são as formas mais comuns de ter sua marca da web. Mas a verdade é que a maioria fica no facebook porque tem baixo custo de manutenção e é fácil de operar.

Uma fanpage (ou página do Facebook) é uma página criada especialmente para ser um canal de comunicação com fãs dentro da rede social (fan page = página para fãs, em tradução literal).

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Já o site é:

O site é a porta de entrada do seu negócio. Ao criar um site é importante atentar ao fato de que ele precisa estar customizado de acordo com a identidade visual do seu negócio, apresentando sua marca no mundo virtual.

Ou seja, se sua marca é vermelha e sua cor predominante é vermelha no Facebook sua fanpage será sempre azul sem choro nem negociação.

O site também compartilha os valores da empresa e divulga produtos e serviços, oferecendo informações que podem ser entendidas como mais confiáveis que aquelas na rede social visto que em uma rede social qualquer um pode criar uma fanpage com a sua marca e se passar por você.

Sem contar que você fica dependente da política e regras do Facebook que mudam constantemente, também muda a forma como é apresentada as informações, o layout muda sem você saber. E seu conteúdo?

Nem sempre é fácil de ser encontrado, se você postou uma tabela de preço semana passada pode ter certeza que ela ja esta la em baixo na sua timeline por conta das novas atualizações que você postou.

A fanpage aparece nas buscas do google?

Aparece sim, mas apenas quando não há buscas de sites relevantes ao que você precisa, do contrário sempre vai aparecer o endereço de um site na frente do endereço da sua fanpage.

Se você está tendo dificuldade com as vendas de seu produto ou serviço, pode acreditar que é porque a grande maioria das pessoas não busca por redes sociais.

Uma pesquisa do Google revelou que 31% dos internautas brasileiros procuram por negócios locais em redes sociais – sua empresa se está incluída nessas buscas e isso é bom, mas, o que dizer dos outros 70% de usuários?

Normalmente quando você vai buscar por algum serviço, produto ou localização por onde você começa?

No google? então você faz parte dos 70% de pessoas que ainda usam o Google para buscar por produtos e serviços.

Vantagens de ter uma fanpage

– Pouco custo geral
– Você mesmo pode fazer
– Fácil de gerenciar
– é Popular e seus amigos sempre vão ver as novidades

Vantagens de se ter um site

– Personalizável
– Informações importantes sempre a vista
– Todo o conteúdo é indexado rapidamente no google
– Com o wordpress é fácil de gerenciar

Em resumo: fanpage ou site? Tenha os dois!

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Um site realmente é tão caro assim?

Aqui na VCSis um site profissional com uma média de 7 páginas, otimizado e pronto para as buscas tem um valor justo e parcelamento que qualquer negócio poderia pagar, então faça um orçamento com nossa equipe.

Site + Redes sociais, estratégia perfeita

As redes sociais servem para divulgar informações que estão em seu site, e não para serem seu site oficial.

Quando você posta, artigos, produtos e serviços de sua empresa nas redes sociais as pessoas clicam, vão para seu site e nele tem todas as informações que precisam para entrar em contato, ver preços, entrega, localização entre outros.

Seja realista, você pode investir R$0,00 e ter visitas e vendas medíocres nas redes sociais ou pode investir em uma equipe profissional e ter um site que venda muito para você.

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