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5 Erros graves em sites que você não pode cometer + BÔNUS

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Depois de trabalha com criação de site a mais de 10 anos já vimos muitos erros graves em sites, erros que comprometem a credibilidade da empresa, afastam clientes e fazem o negócio perder colocações nas buscas do google.

Ao investir em um novo site você espera dele retorno, normalmente as estratégias mais usadas são páginas de notícias e artigos para atrair novos clientes.

Bem como ebooks, presentes em troca de um e-mail na lista de newsletter entre outras coisas. Mas é comum encontrarmos Erros graves em sites.

A maioria destes erros vão fazer com que você perca muitos clientes sem perceber.

O Problema

Normalmente as pessoas focam em fazer um site para o google, mas esquecem que quem paga as contas é o cliente, então que tal fazer um site otimizado, mas tentar criar no mínimo boas explicações e diferenciais de seus serviços para seu cliente?

Entenda que normalmente quando alguém busca por serviços e produtos pela web elas tem receios e medos de passarem por algum tipo de prejuízo.

Identifique os medos de seu cliente e tente aliviar isso diretamente em seu site. Ações como (Nós ligamos para você, agende uma reunião agora, uma empresa aberta a mais de XX Anos, Veja depoimentos de outros clientes, Etc..).

Erros graves em sites

Como prometido vamos a minha pesquisa de erros graves em sites que encontramos em uma categoria geral de seguimentos, são eles:

Não realizar apresentações pela internet

Continua dizendo que é tímido? Então vá palestrar na internet. Por valores muito baixos ou até de graça é possível você promover palestras pela internet com slides, vídeo, áudio e chat e, ainda por cima, interagir com os participantes.

De resto, vale tudo o que falei para apresentações presenciais. Use o Google Hongouts para este tipo de apresentação, é simples de usar e é grátis, divulgue com antecedência pelas redes sociais e para seus clientes por meio de e-mail marketing.

Realize por exemplo uma palestra sobre questões contratuais envolvendo franquias para um grupo seleto de clientes.

Formulário de contato com erros

Os formulários de contato são canais eficientes de comunicação através do site. Erros de envio, recebimento ou gerenciamento são inaceitáveis.

A Web muda, servidores de Hospedagem mudam e regras de programação mudam, o que funcionava a 1 ano atrás não funciona mais hoje, por isso crie o hábito de pelo menos uma vez por mês, todo o final de mês por exemplo testar os formulários de contato de seu site

Conteúdo genérico e desatualizado

Não basta apenas publicar no site conteúdo generalizado do tipo “Quem Somos / O que Fazemos / Fale Conosco”. O visitante necessita de informações mais relevantes sobre as especializações dos advogados, as metodologias de atuação, os segmentos de mercado atendidos etc.

Layout do Site

Escolha suas cores com atenção, destaque todos os textos importantes e mostre claramente onde está o botão que você quer que o visitante clique.

É importante usar as cores da sua marca, mas elas não podem distrair o visitante da parte mais importante do seu site: o conteúdo.

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E o Problema mais grave é: Não poder acessar o site em dispositivos móveis

O ideal é que o site tenha um design preparado para ser ajustado a diversos tipos de dispositivo e tamanhos de tela (o que chamamos de responsive design).

Se, no entanto, não for possível implementar esse item em uma primeira etapa, por questões de orçamento ou tempo, seu site deveria poder ser sempre visualizado em um dispositivo móvel.

Isso tem a ver com a tecnologia com que se desenvolve o site, já que, por exemplo, muitos dispositivos não poderão abrir um site desenvolvido em Flash.

Portanto, é importante comunicar isso antes de começar o desenvolvimento web. Assim, quem for fazê-lo, fica a par.

Dica BÔNUS – Erros quase que ocultos

Alguns erros em seu site podem lhe trazer muita dor de cabeça e prejuízos, afinal definitivamente ninguém cria um site institucional sem interesse de expor seus produtos ou serviços e não lucrar com ele.

Pesquisas feitas mostraram que existem vários fatores que vão ajudar seu futuro cliente a fechar negócio com você, talvez você esteja pensando que este é mais um post que vai falar de otimização e compartilhamento nas redes sociais, mas não é.

Meu objetivo é te ajudar com novidades, itens que realmente fazem a diferença, vamos a eles:

Uma página com todos os seus serviços listados? Errado!

Normalmente as pessoas quando querem adquirir um produto ou serviço esperam entender tudo sobre o que estão comprando.

Quando o site expõe até os detalhes do que está sendo oferecido o cliente se sente mais seguro, e passa a confiar mais em seu produto porque consegue entender exatamente o será adquirido.

Talvez você imagine que já tem um texto gigante falando sobre o produto, mas não é bem isso que seu cliente espera ver.

Veja o exemplo da Landing Page deste tema WordPress da betheme, A Landing Page mostra de forma clara por meio de imagens, slides, vídeos e textos o porquê seu produto é melhor que o do concorrente.

Recentemente uma pesquisa referente a otimização mostrou que as “Landing Pages” vendem mais de 20% do que uma página comum.

A VCSis faz a criação de Landing Pages com valores acessíveis e totalmente configurada para sua empresa, entre em contato com nossa empresa para fazer um orçamento sem compromisso.

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erros em seu site

Seu blog tem posts para todo tipo de pessoa, menos seu cliente

Imagine uma empresa que presta serviços mecânicos, para melhorar o site e trazer mais visitas eles decidem fazer um blog com dicas de mecânica.

Parecer ser o mais comum a se fazer, mas este é um erro gigante, pense bem: Quem está interessado em dicas de mecânica?

Se você respondeu outros mecânicos, Acertou! Imagine que talvez ao invés de dar dicas mecânicas o site poderia dar dicas que como manter a manutenção do carro em dia, como fazer uma troca de óleo, como economizar combustível, como higienizar o ar-condicionado etc.

Artigos como este vão trazer o cliente leigo, mas que se importa com o carro, este cliente leigo pode estar disposto a contratar serviços profissionais e virar um novo cliente. Em resumo tente identificar quem é seu cliente e faça um post que poderia interessar a ele.

Parcerias e Promoções para o Público Errado

Um dos erros em seu site é não usar banner com promoções interessantes a seu cliente em potencial.

Usando o exemplo novamente do mecânico ele poderia anunciar seus serviços em um site de autopeças pois ambos falam do mesmo assunto, mas em seguimentos diferentes.

Uma empresa que vende roupas poderia colocar seu banner em um site que fala de modas, um site que vende produtos para emagrecer poderia anunciar em blogs que falam sobre saúde Etc.

Investir em publicidade nunca é errado, o errado é investir em lugares que seu cliente não está.

Erros graves em sites
erros em seu site

Corrija estes erros em seu site e comece a ter resultados positivos

Esta é apenas a primeira parte desta série que falaremos apenas sobre erros em seu site, mas são erros comuns cometidos por muitos batalhadores como eu e você que querem apenas alguns reais a mais no bolso.

Se gostou deste artigo e do blog comente e nos incentive a continuar com este trabalho bacana para ajudar você em seus objetivos.

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