Certamente você já ouviu falar em tráfego orgânico e tráfego pago. São termos comuns quando o assunto é relacionado às estratégias de marketing.
Na atualidade, as empresas usam as mídias digitais a favor do seu negócio para potencializar os resultados em vendas, ganhar visibilidade, além do aumento da lucratividade.
Pode parecer impossível, mas é possível aumentar as visitas no site sem precisar investir em anúncios e pagar para obter o aumento de tráfego. Isso é excelente, não é mesmo?
Ou seja, organizações como as de resíduos industriais podem utilizar o site para facilitar que os consumidores encontrem seus serviços. Mas, como o tráfego orgânico pode ajudar as empresas a se destacar?
Pensando nisso, listamos quatro principais benefícios que o tráfego orgânico oferece para o seu negócio. Continue lendo e confira!
O que é tráfego orgânico?
Se você deseja aumentar a visibilidade do seu negócio e garantir mais visitas no site da sua empresa de gerador de energia, ou outro segmento, saiba que é possível com o tráfego orgânico.
Muitos acreditam que para atrair os potenciais clientes, é necessário investir somente em anúncios patrocinados. Embora ambos geram bons resultados, o tráfego orgânico não necessita pagar para ter visibilidade no mercado e conquistar os resultados almejados.
Ou seja, as visitas acontecem de modo espontâneo e atraem os potenciais clientes. Por exemplo: o usuário pesquisa por etiquetas personalizadas nos mecanismos de busca, como o Google, e ao clicar em determinado site, gera tráfego orgânico.
Para isso, é fundamental investir em conteúdos relevantes, materiais ricos e aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization).
3 benefícios do tráfego orgânico para o seu negócio
Agora que você já sabe o que é e como funciona o tráfego orgânico, confira os principais benefícios dessa estratégia no marketing digital.
1. Custo-benefício
O tráfego orgânico tem como principal objetivo atrair visitas para o site de modo espontâneo. Ao ser comparado com o tráfego pago, o modo orgânico oferece o custo-benefício.
Ou seja, não significa, necessariamente, que não há investimentos nessa estratégia, afinal, para gerar conteúdos ricos para o blog, atualizar o site, entre outros fatos, envolve investimentos financeiros.
Contudo, os custos são menores em comparação aos anúncios pagos e garante a oportunidade de atrair e converter clientes.
2. Autoridade
Já parou para pensar como a autoridade do seu site pode contribuir para gerar excelentes resultados?
Isso é possível devido à relevância que o seu site oferece aos usuários, pois ao manter o tempo necessário conectado na página e gerar relacionamento, o algoritmo do Google compreende que o site é autoral e relevante para o público.
Nesse sentido, permite posicionar-se entre os principais resultados de pesquisa, ou seja, no topo do Google. Logo, os usuários assimilam a credibilidade do site, por isso têm maior probabilidade de acessar um site da primeira página e gerar aumento contínuo de tráfego orgânico.
3. Resultados a longo prazo
Outro benefício do tráfego orgânico é permitir resultados a longo prazo. É possível considerar que essa estratégia não possui um período específico para manter a sua página bem posicionada e atrair usuários.
Entretanto, manter bons conteúdos e atualizações na página, pode garantir que o seu site permaneça bem posicionado por um longo período.
Sendo assim, investir nessa estratégia pode contribuir e muito para ocasionar resultados incríveis para sua empresa, além de construir relacionamento com o cliente.
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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.