vcsis criação de sites
Blog Academy
Blog Sobre Marketing Digital

Guia completo para vender mais produtos e serviços pela internet

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print
inbound-sales-e-como-essa-estrategia-pode-aumentar-suas-vendas1-1-7994946

Neste artigo resolvemos revelar algumas dicas para vender mais produtos e serviços que você está oferecendo pelo seu site e pelos canais de rede social.

Reservo sempre os finais de semana e feriados para aprimorar meus estudos e estratégias de marketing para conseguir vender mais produtos e serviços de meus sites.

Sempre que encontro uma dica legal tento arquivá-la em meu Evernote ou deixo guardada em meu celular para revisar sempre que tenho um tempo livre.

Olhando a quantidade de conteúdo que tenho pensei que poderia ser uma boa ideia fazer um resumo de todas as melhores dicas de venda e centralizá-las em um único artigo, bom vamos a elas.

Dicas para vender mais pela internet

1. SEO

Além dessas opções, um a estratégia muito importante para a sua divulgação é a otimização da loja para site de buscas, o chamado SEO (Search Engine Optimization).

Esse é um procedimento a médio e longo prazo, que demora de 6 a 9 meses para surtir resultado. Sugerimos que os lojistas busquem consultoria de empresas especializadas em SEO.

Mesmo sendo um procedimento de meio a longo prazo para ter resultados o SEO de seu site sem dúvida faz parte das dicas para vender mais preciosas que poderíamos dar.

Uma excelente opção para obter mais visitas de busca orgânica e com isso aumentar as vendas é trabalhar com Magento e SEO em conjunto, uma vez que a plataforma do Magento é uma das mais poderosas para otimização.

010-7319997

2. Design aliado a usabilidade e acessibilidade

Entre as melhores dicas para vender mais, temos aqui também as lojas virtuais. Ao lançar uma loja virtual você começa a trabalhar com todo o território nacional.

Tivemos um grande crescimento de classes mais baixas entre usuários de internet e consumidores, portanto procure trabalhar numa solução que possa atender desde pessoas com baixa instrução até pessoas experientes em internet.

Partindo do seguinte princípio de que nada é óbvio em uma loja virtual.

3. Imagens são mais rápidas

Sempre que possível, associe os pontos importantes da sua página com ícones, pois o cérebro irá identificar a área muito mais rapidamente do que se tivesse que “escanear” apenas os textos na tela.

Exemplo: telefone, redes sociais, e-mail, carrinho etc. Mas atenção para não substituir os textos por ícones, pois vários estudos de usabilidade comprovam que a associação de texto e ícone é muito mais eficaz do que apenas o uso de ícones.

4. Descreva o que você faz em menos de 10 palavras

Isso pode ser difícil se você costuma usar uma história muito grande para captar a atenção das pessoas. A sua mensagem tem que ser curta, direta e impactante para conquistar a atenção das pessoas.

5. Implemente o CRM no processo de vendas

Nós sabemos na prática o peso que um bom CRM aliado aos processos comerciais têm no final do mês de um vendedor. Além de ganhar com produtividade, é nítida a eficiência do vendedor que usa a ferramenta.

Quanto maior a sua produtividade, melhor são os resultados, que certamente serão refletidos em mais vendas.

erros-site-5-9653549

6. Tenha o desejo sincero de ajudar

Posso ajudar? A maioria das pessoas correm de lojas quando alguém faz essa pergunta para ela não é mesmo?

E isso acontece porque já presumimos que vão tentar empurrar algo para nós, e em 90% dos casos é o que de fato acontece.

Mas se você inverter a situação e tentar ajudar as pessoas de forma prática, elas irão perceber que você está realmente ajudando, e não me refiro a simplesmente vender!

7. Seja verdadeiro

Nunca prometa algo que não possa cumprir. O prazo de entrega precisa ser real e não caia no erro de prometer um prazo pequeno para atrair o cliente.

O ideal é que prometa um prazo até maior para evitar reclamações e ainda o efeito surpresa do cliente receber antes do esperado deixará ele mais contente.

Isso vale para as promessas de frete grátis e descontos. Se prometeu, cumpra.

8. Tenha uma meta fácil e constante

Divulgue seus serviços ou produtos para pelo menos 5 pessoas por dia, chamem no bate papo, liguem, mandem e-mail”, mas converse com cada uma destas 5 pessoas, se for para deixar uma mensagem e sair é melhor nem deixar meu caro spammer.

9. Mais dados = Menos vendas

Quando o cliente for de fato fechar a compra, solicite apenas os dados que realmente sejam úteis para sua loja. Se você não precisa do número de registro da CNH, não solicite; se você não precisa do nome da mãe, não solicite.

Quanto mais dados você solicitar na tela de fechamento do pedido, mais desistências você terá. O cliente quer comprar rápido e ele também quer expor o mínimo de dados dele possível.

Ajude o seu cliente e ajude a você mesmo.

10. Sempre adicionar novos produtos ou serviços

Uma vez por trimestre, uma vez por mês, uma vez por semana – sempre no ritmo que você puder, lance novos produtos. Se sua loja virtual não tem novidades, por que os visitantes e clientes vão voltar?

Além do ótimo conteúdo que você deve estar criando, quando você tem novos produtos, você tem novas chances de vender.

Trabalhe o mapa de compras (mencionado acima) desses produtos novos para que quando seu cliente já tiver usado o primeiro o suficiente, outro estará pronto.

Talvez esses novos produtos possam ser inseridos nos seus mapas de compras atuais como um produto pós-venda.

Pode parecer difícil, mas não é – na verdade, fica mais fácil conforme o tempo passa. Concentre-se em ajudar os clientes a comprar de forma mais simplificada e tudo ficará mais fácil no final do mês.

Mais um artigo interessante da Ana Sofie para vender mais pelo seu site. Ela destaca a existência absurda de empresas disparando campanhas de emails genéricas, fazendo publicidade online de forma exagerada e, ainda, prestando serviços de baixa qualidade.

Segundo a eMarketer, o Brasil é o país que mais investe em marketing digital na América Latina. Em 2014, a previsão de gastos no setor foi de 3 bilhões de dólares, com crescimento de 15% em 2015.

Mesmo em meio à crise, a tendência é que o mercado cresça ainda mais nos próximos anos. Como comparação, nos EUA, esse número já é de 10 bilhões de dólares, podendo chegar a 20bi U$ ao fim de 2016.

Todo esse cenário faz com que cada vez mais empresas queiram investir em marketing digital no Brasil. A má notícia é que já existe hoje uma absurda quantidade de empresas disparando campanhas de e-mails genéricas, fazendo publicidade online de forma exagerada e, ainda, prestando serviços de baixa qualidade.

Vender é uma das atividades mais importantes para as empresas. Mesmo que o empreendedor não seja um vendedor nato, é possível se dar bem nesta área.

O primeiro passo é formar uma boa equipe de vendas, que responde ao dono da pequena empresa.

Em seguida, invista em treinamento de vendas e do portfólio de produtos do seu negócio. “O empreendedor precisa mostrar que conhece e confia no que vende e passar isso para os outros”, diz Luiz Cláudio Gomes, especialista em vendas.

Quando os vendedores conhecem bem o estoque e os tipos de produtos oferecidos, fica mais fácil atender com sucesso a expectativa dos clientes.

A boa notícia é que você pode vender mais pelo seu site mais e deixar essas ações genéricas para a concorrência e ser o ponto fora da curva no seu mercado. Veja como: Leia todo o artigo na integra.

vender-mais-em-seu-site-02-8292560
vender mais em seu site

3 dicas para vender mais pelo seu site

1. Ofereça garantias

Não é fácil conquistar a confiança de alguém pela internet. A pessoa em questão provavelmente nunca te viu e possivelmente nunca ouviu falar de você ou do seu produto.

Muitas vendas online acabam não acontecendo porque o visitante não se sentiu seguro o suficiente para fazer a transação.

2. Facilite a Compra

O que vejo no ramo das lojas virtuais são pessoas querendo vender a todo custo, mas pouco se preocupando com o processo de vendas. Eu costumo dizer que vender é uma arte, pois nem todos tem aptidão para as vendas. Isso é muito normal, eu também não sei fazer várias coisas. No entanto, não querer aprender para melhorar e superar as expectativas é um erro grave em qualquer área de atuação.

3. Garanta o melhor preço

No cenário atual da economia, quem tem os melhores preços acaba se destacando no mercado que atua. Sendo assim, faça comparativos constantes com seus correntes diretos e verifique como eles estão trabalhando com preços, custos, prazo de entrega e qualidade. Após obter a informação, procure táticas para aplicar e melhorar sua forma de venda.

Faça um Excelente Atendimento!

Conforme dito no início deste artigo, vendedores que atendem bem e corretamente seus clientes estão cada vez mais escassos no mercado. O atendimento não deveria, mas acaba sendo um verdadeiro diferencial competitivo!

Para atender bem seu cliente você precisa estar muito bem-preparado, bem-vestido, usar um vocabulário condizente com seu mercado e transmitir credibilidade ao cliente.

Além desses fatores, destaco a importância de demonstrar o prazer em atendê-lo e auxiliá-lo na compra do seu produto. O melhor atendimento é aquele que consegue a satisfação plena do cliente.

vender-mais-em-seu-site-03-2548558
vender mais em seu site

4 dicas de negociação em vendas

Não há dúvida de que vender é o objetivo de qualquer empresa. Mas, muitas vezes esse processo acontece após uma negociação com o vendedor.

Quando o assunto é vendas, pode ser relacionado em ofertar os produtos em lojas físicas e virtual, e aguardar que um consumidor encontre a empresa que fornece argamassa baritada, por exemplo, com a decisão de compra.

Isso até pode acontecer, mas nem sempre o cliente tem a decisão, logo, a negociação pode influenciar nos resultados.

Entretanto, é possível ter sucesso em qualquer negociação ao ter um bom planejamento, conhecimento, e além de tudo, vontade em solucionar os problemas dos clientes, sanar dúvidas entre outros.

Pensando nisso, listamos quatro dicas indispensáveis aqui neste conteúdo para você colocar em prática a partir de hoje e ter sucesso ao negociar com seus clientes. Ficou interessado? Continue lendo e confira!

1. Escute o cliente

Pode parecer óbvio, mas nem sempre a escuta do cliente é realizada pelo responsável pela negociação de vendas.

Isso porque o foco pode estar em, necessariamente, vender! Contudo, o sucesso da negociação em vendas está em entender o que o cliente precisa, a fim de buscar soluções para resolver o problema, sanar todas as dúvidas para fechar negócio.

Um consumidor pode procurar peças para ônibus, por exemplo, e acessar os canais digitais para buscar informações e negociar através da internet. Logo, ao obter retornos rápidos e com a intenção em ajudar a resolver os problemas, o cliente se sentirá satisfeito e aumentará a probabilidade de realizar a compra.

Nesse sentido, o usuário pode obter dúvidas, buscar por mais informações e informar ao negociador. Para uma negociação eficiente, é indispensável entender quais são as necessidades do consumidor e garantir sucesso no procedimento de vendas.

2. Conheça o produto que você vende

Independente de qual for o meio de negociação, seja por e-mail, telefone, chat, ou pessoalmente, o cliente sabe quando o negociador entende do assunto!

Acredite, o consumidor sente quando a negociação é confiável a partir do conhecimento do negociador. Por isso, além de entender os problemas, necessidades, e oferecer soluções, é importante conhecer o produto que você atua.

Por exemplo: se negocia a venda de desengraxante biodegradável, o ideal é entender quais são as características, funcionalidades, as vantagens de utilizar, e assim sucessivamente.

Ao informar detalhadamente e com precisão, maior a probabilidade de fechar negócio com o consumidor!

Outro exemplo é se você vende alimentos como, bolo no pote. Muitas pessoas gostam de cuidar da saúde e saber detalhadamente sobre cada ingrediente colocado, então fique atento e fala a lição de casa quando o assunto for falar de seus produtos.

4-dicas-de-negociacao-para-ter-sucesso-em-vendas1-2-1055608

3. Demonstra habilidade no assunto e passe confiança ao cliente

Como já mencionado anteriormente neste post, é importante ter conhecimento do produto.

Isso significa obter habilidade no assunto a fim de transmitir confiança ao cliente. Afinal, dificilmente você, como consumidor, compraria um equipamento, produto, entre outras possibilidades, sem sentir a confiança na negociação, não é mesmo?

Dessa maneira, antes de negociar as vendas, esteja preparado para os desafios. Dúvidas podem surgir em meio a negociações, e qualquer informação é valiosa para o cliente decidir concretizar a compra.

4. Ressalte as informações no fim da negociação e pergunte se há dúvidas

Essa etapa é muito importante! Por mais que você tenha passado todas as informações, sanado dúvidas e buscado soluções para o cliente, é imprescindível ressaltar tudo o que foi abordado na negociação e perguntar se ainda há dúvidas.

O cliente certamente vai sair satisfeito, visto que além da negociação ser eficiente, houve a preocupação em saber se precisa de algo a mais, pois muitas vezes o indivíduo pode sair de uma negociação com dúvidas e não obtém a experiência positiva com a empresa.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com os seus colegas nas redes sociais!

Segredos do sucesso nas vendas

O avanço da tecnologia proporcionou que empresas investissem nos meios digitais para potencializar resultados das vendas online e melhorar o relacionamento com o cliente.

Durante o isolamento social adotado por causa da pandemia, segundo pesquisa da Ebit/Nielsen, feita em parceria com a Elo, o faturamento com as vendas online subiram 47% no primeiro semestre. Ou seja, o número de vendas online aumentou.

Atualmente é possível encontrar diferentes produtos na internet. Contudo, é muito importante seguir estratégias para ter sucesso nas vendas.

Afinal, de nada adianta divulgar peças para ônibus em um marketplace, por exemplo, e não disponibilizar contato da empresa, descrição do equipamento e afins.

Assim sendo, embora haja a praticidade de divulgar produtos e serviços nos meios digitais, é indispensável traçar técnicas de marketing digital para potencializar os resultados.

Quer saber como ter sucesso nas vendas online? Então, continue lendo e descubra! Vamos lá?

1. Aposte no marketing digital para ter sucesso nas vendas online

Quer potencializar as vendas na internet de resíduos industriais sem utilizar estratégias do marketing digital? Saiba que é um grande erro!

Afinal, o marketing contribui para tornar a empresa visível no mercado devido à grande eficiência na captação do público. Vale lembrar que isso é possível se for bem implementado, por isso, evitar erros nas campanhas é, basicamente, obrigatório.

As técnicas de SEO, por exemplo, são caracterizadas pela otimização de site, logo, permite que a sua loja virtual apareça na primeira página de pesquisa do Google e Yahoo. Imaginou como seria possível aumentar suas vendas?

Em resumo, o potencial cliente que pesquisa por argamassa baritada ao notar a sua marca entre as melhores posições, sem dúvida, tem maior probabilidade de acessar o seu site. Por isso, apostar em outras estratégias como marketing de conteúdo, é essencial!

2. Defina seu público-alvo

Se você pretende conquistar excelentes resultados ao investir nas vendas através da internet, é preciso alcançar o seu público-alvo.

Ou seja, se a marca está inserida nos meios digitais, é necessário levar conteúdos e informações relevantes para que as pessoas mais interessadas encontrem a organização.

Afinal, é quase impossível vender produtos e serviços sem que o cliente saiba da existência do seu negócio nos meios online.

Para isso, segmentar o público específico contribui para uma melhor captação do consumidor ao investir nas estratégias de marketing.

3. Invista em anúncios

Você já comprou determinado produto ao visualizar um anúncio na internet? É muito provável que a resposta seja, sim!

Isso porque, os anúncios são direcionados aos itens que o consumidor demonstrou interesse. Dessa maneira, a empresa alcança o público certo e na hora certa, pois, dificilmente os resultados seriam efetivos ao apostar em anúncios para outro tipo de público, não é mesmo?

Dito isso, os anúncios pagos é um investimento que contribuiu em grandes retornos financeiros para o seu negócio.

saiba-como-ter-sucesso-nas-vendas-online-1-1-2103141

4. Ter presença nas redes sociais influencia nas vendas online

Outra maneira em que proporciona o sucesso nas vendas, é a forte presença nas redes sociais.

É quase impossível que, nos dias de hoje, o cliente não busque por informações nas paginas do Facebook, Instagram e até mesmo Youtube para confirmar se a empresa é confiável.

Embora pareça não ser determinante, é um fator primordial para o sucesso nas vendas, visto que também possibilita identificar as preferências e os hábitos dos clientes. Além do mais, agrega para o melhor relacionamento com os usuários.

Se você vende produtos alimentícios, por exemplo bolo no pote, sempre publique nas redes sociais os processos e também as fotos de seu produto pronto para ser vendido.

Agora que você já sabe como aumentar as vendas online, o que está esperando para colocar em prática agora mesmo no seu negócio? Gostou do nosso post? Então, compartilhe com os seus colegas e deixe o seu comentário!

Veja como fazer uma estratégia de venda

Já ouviu falar sobre estratégia de venda? É isso aí, você pode e deve ser um grande profissional para estar lendo este artigo e buscando ajuda a seu negócio, a estratégia de venda é de extrema importância pois esta etapa é a última de todo investimento financeiro e de tempo dedicados ao marketing.

Muitas pessoas têm o sonho de empreender – ter o seu próprio negócio. Mas todos os empreendedores de primeira viagem não têm segurança de si mesmo, com as decisões que tomam e o medo que tudo possa dar errado. Isto é natural acontecer e pode ser evitado.

Vamos mostrar em detalhes para você como criar a sua estratégia de venda. Primeiro tenha um planejamento, este é um documento vivo, que pode e deve ser alterado conforme as necessidades específicas de cada negócio.

O importante é que você invista a quantidade de tempo adequada para preparar um plano de vendas que seja o roteiro efetivo para o sucesso comercial da sua empresa. Como importante complemento ao material aqui apresentado.

Utilize os recursos das ferramentas do planejamento de vendas apresentadas na homepage um site otimizado e profissional para dar um tratamento bastante profissional à elaboração do seu plano.

A estratégia de venda e o planejamento é composto por duas etapas:

  1. Etapa do Planejamento Estratégico
  2. Etapa do Planejamento Operacional

Antes de começarmos nossa estratégia de venda e a trabalhar nela, sugerimos que você avalie cuidadosamente quais são os elementos das duas etapas que atendem as características da sua empresa. Para esta avaliação, nós aconselhamos o agendamento de um encontro de trabalho.

Preferencialmente fora do ambiente da sua empresa, com todas as pessoas que estarão envolvidas na elaboração do seu planejamento de vendas.

Devem participar a equipe de gestão de vendas, bem como os responsáveis pela área de marketing.

Convide também profissionais de outras áreas para participar destas discussões, como o departamento de TI, recursos humanos e finanças.

Basicamente, o objetivo de qualquer plano de vendas é que a empresa venda mais. Para isso, é preciso que algumas definições sejam realizadas nesta etapa:

  • Definir o produto ou serviço: O que vender? Para quem? Onde?
  • Definir o objetivo principal: Vender em novas praças? Conquistar grandes clientes? Vender um produto novo? Aumentar a receita por cliente?
  • Definir o período: Ganhar X grandes clientes no Sul do país até o fim do ano.
estrategia-de-venda-3174741
Estratégia de venda

Funil de Vendas

Você já utiliza o funil de vendas na sua empresa? Entende exatamente o que ele significa e como a sua área de Marketing pode ajudar a tornar a passagem de um estágio para outro mais eficiente?

Você precisa inspirar o seu cliente, no topo do funil. Mostrar que a sua empresa pode fazer algo para ajudar a sua empresa e vender um problema.

O cliente tem uma grande dificuldade para se conscientizar pelo seu produto. Por isso, o topo do funil é um grande problema: muitas vezes ele demora a se conscientizar e, entender como o seu produto pode realmente ajudá-lo.

Por outro lado, no fundo do funil, você precisa levar o cliente até o sim. Precisa ter mostrado que você é confiável, que a sua empresa é a melhor para dar ao seu cliente a solução que ele precisa.

 

3 estratégias vencedoras

1. Análise e adapte-se ao cliente. Conhecer o perfil do público-alvo é essencial para fazer uma abordagem certeira.

Um bom empreendedor presta atenção ao comportamento do consumidor e é flexível para mudar o seu próprio, adaptando-se às necessidades do cliente.

No contexto do e-commerce, por exemplo, essa adaptação pode estar na incorporação de mais idiomas, o que facilitará a experiência para um número maior de consumidores.

2. Adote um sistema de recomendação personalizada imediata. Se as vendas são virtuais, invista em um bom atendimento ao cliente via chat.

Personalize o atendimento de acordo com o produto oferecido: se são roupas, disponibilize um stylist; se maquiagem, um maquiador; e assim por diante.

Reforçar esse tipo de abordagem em lojas físicas também é importante, pois as recomendações ganham credibilidade.

Ter um profissional da área para conversar com o cliente e fazer recomendações específicas para suas necessidades é uma estratégia diferenciada.

3. Disponibilize testes de produtos. Se alguém entra em sua loja e quer comprar, mas tem dúvidas, oferecer alguns testes pode ser uma boa saída.

Eles ajudam a identificar a personalidade do cliente, o que facilita a vida do vendedor na hora de fazer recomendações e sugerir outros produtos ou serviços.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print
Artigos que você pode gostar

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies de anúncios para melhor experiência dos visitantes