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10 dicas para vender mais seu produto ou serviço pela Internet

Neste artigo resolvemos revelar algumas dicas para vender mais produtos e serviços que você esta oferecendo pelo seu site e pelos canais de rede social.

Reservo sempre os finais de semana e feriados para aprimorar meus estudos e estratégias de marketing para conseguir vender mais produtos e serviços de meus sites.

Sempre que encontro uma dica legal tento arquiva-la em meu evernote ou deixo guardada em meu celular para revisar sempre que tenho um tempo livre.

Olhando a quantidade de conteúdo que tenho pensei que poderia ser uma boa ideia fazer um resumão de todas as melhores dicas de venda e centraliza-las em um único artigo, bom vamos a elas.

Dicas para vender mais pela internet

#1. SEO

Além dessas opções, um a estratégia muito importante para a sua divulgação é a otimização da loja para site de buscas, o chamado SEO (Search Engine Optimization).

Esse é um procedimento a médio e longo prazo, que demora de 6 a 9 meses para surtir resultado. Sugerimos que os lojistas busquem consultoria de empresas especializadas em SEO.

Mesmo sendo um procedimento de meio a longo prazo para ter resultados o SEO de seu site sem dúvida faz parte das dicas para vender mais preciosas que poderíamos dar.

Uma excelente opção para obter mais visitas de busca orgânica e com isso aumentar as vendas é trabalhar com Magento e SEO em conjunto, uma vez que a plataforma do Magento é uma das mais poderosas para otimização.

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#2. Design aliado a usabilidade e acessibilidade

Entre as melhores dicas para vender mais, temos aqui também as lojas virtuais. Ao lançar uma loja virtual você começa a trabalhar com todo o território nacional.

Tivemos um grande crescimento de classes mais baixas entre usuários de internet e consumidores, portanto procure trabalhar numa solução que possa atender desde pessoas com baixa instrução até pessoas experientes em internet.

Partindo do seguinte princípio que nada é óbvio em uma loja virtual.

 

#3. Imagens são mais rápidas

Sempre que possível, associe os pontos importantes da sua página com ícones, pois o cérebro irá identificar a área muito mais rapidamente do que se tivesse que “escanear” apenas os textos na tela.

Exemplo: telefone, redes sociais, e-mail, carrinho, etc. Mas atenção para não substituir os textos por ícones, pois vários estudos de usabilidade comprovam que a associação de texto e ícone é muito mais eficaz do que apenas o uso de ícones.

Diego Jušinskas –

 

#4. Descreva o que você faz em menos de 10 palavras

Isso pode ser difícil se você costuma usar uma história muito grande para captar a atenção das pessoas. A sua mensagem tem que ser curta, direta e impactante para conquistar a atenção das pessoas.

 

#5. Implemente o CRM no processo de vendas

Nós sabemos na prática o peso que um bom CRM aliado aos processos comerciais têm no final do mês de um vendedor. Além de ganhar com produtividade, é nítida a eficiência do vendedor que usa a ferramenta.

Quanto maior a sua produtividade, melhor são os resultados, que certamente serão refletidos em mais vendas.

Gustavo Paulilo –

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#6. Tenha o desejo sincero de ajudar

Posso ajudar? A maioria das pessoas correm de lojas quando alguém faz essa pergunta para ela não é mesmo?

E isso acontece porque já presumimos que vão tentar empurrar algo para nós, e em 90% dos casos é o que de fato acontece.

Mas se você inverter a situação e tentar ajudar as pessoas de forma prática, elas irão perceber que você está realmente ajudando, e não me refiro a simplesmente vender!

 

#7. Seja verdadeiro

Nunca prometa algo que não possa cumprir. O prazo de entrega precisa ser real e não caia no erro de prometer um prazo pequeno para atrair o cliente.

O ideal é que prometa um prazo até maior para evitar reclamações e ainda o efeito surpresa do cliente receber antes do esperado deixará ele mais contente.

O mesmo vale para as promessas de frete grátis e descontos. Se prometeu, cumpra.

 

#8. Tenha uma meta fácil e constante

Divulgue seus serviços ou produtos para pelo menos 5 pessoas por dia, chamem no bate papo, liguem, mandem e-mail” mas converse com cada uma destas 5 pessoas, se for para deixar uma mensagem e cair fora é melhor nem deixar meu caro spammer.

 

9. Mais dados = Menos vendas

Quando o cliente for de fato fechar a compra, solicite apenas os dados que realmente sejam úteis para sua loja. Se você não precisa do número de registro da CNH, não solicite; se você não precisa do nome da mãe, não solicite.

Quanto mais dados você solicitar na tela de fechamento do pedido, mais desistencias você terá. O cliente quer comprar rápido e ele também quer expor o mínimo de dados dele possível.

Ajude o seu cliente e ajude a você mesmo.

 

10. Sempre adicionar novos produtos ou serviços

Uma vez por trimestre, uma vez por mês, uma vez por semana – sempre no ritmo que você puder, lance novos produtos. Se sua loja virtual não tem novidades, por que os visitantes e clientes vão voltar?

Além do ótimo conteúdo que você deve estar criando, quando você tem novos produtos, você tem novas chances de vender.

Trabalhe o mapa de compras (mencionado acima) desses produtos novos para que quando seu cliente já tiver usado o primeiro o suficiente, outro estará pronto.

Talvez esses novos produtos possam ser inseridos nos seus mapas de compras atuais como um produto pós-venda.

Pode parecer difícil, mas não é – na verdade, fica mais fácil conforme o tempo passa. Concentre-se em ajudar os clientes a comprar de forma mais simplificada e tudo ficará mais fácil no final do mês.

Estas 10 Dicas para vender mais pela internet me ajudaram muito em meus projetos de marketing na VCSis e espero que possa ajudar você também.

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