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4 dicas para melhorar seu e-commerce

Você já parou para pensar quantas pessoas podem estar a procura dos seus produtos na internet, e acessam o seu e-commerce?

Com a transformação digital, muitas pessoas buscam realizar compras de maneira mais prática e eficiente, ou seja, de modo mais prático e com melhor experiência de compra, por isso, as empresas investem em estratégias do marketing digital.

Além disso, existem dados que comprovam que com a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o hábito dos consumidores de adquirir produtos em loja virtual, aumentaram.

Por isso, se você atua com argamassa baritada, cosméticos, entre diversos outros segmentos, e deseja melhorar o seu e-commerce para captar mais clientes e alavancar as vendas, saiba que está no lugar certo!

Aqui neste conteúdo, você terá acesso a quatro dicas importantes para melhorar sua loja virtual e garantir melhor experiência de compra aos usuários. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e confira! Vamos lá?

A importância de melhorar o seu e-commerce 

Sabemos que os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao ato de compra, além da qualidade do produto e atendimento.

Por isso, melhorar a plataforma do e-commerce é fundamental para garantir que as vendas sejam realizadas, sem gerar empecilhos aos usuais. Logo, quanto mais clientes que acessarem a página e tiverem experiência positiva, mais chances de realizar uma venda.

Além disso, é um fator primordial para superar a concorrência, haja vista que se o consumidor busca por gerador de energia na sua loja virtual, por exemplo, mas não consegue encontrar o que precisa – seja em relação às informações do item ou imagem de qualidade – certamente vai procurar na concorrência.

Continue lendo e confira 4 dicas para melhorar o seu e-commerce!

Como melhorar o seu e-commerce e garantir sucesso nas vendas?

Agora que você sabe da importância em gerar melhorias para o seu negócio online, confira logo abaixo dicas importantes para te auxiliar.

1. Tenha um bom design e layout responsivo

Embora pareça não determinar os resultados das suas vendas online, um design e layout pode impactar significativamente na experiência do usuário ao acessar a plataforma da sua loja virtual.

Por isso, evite esses problemas e crie um bom design, que seja atraente aos olhos dos consumidores além de facilitar que encontre produtos e serviços durante a navegação.

O layout responsivo irá garantir que o cliente acesse o e-commerce de qualquer dispositivo móvel como, celular ou tablet, sem impactar em sua navegação.

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2. Garanta a segurança de dados dos clientes

Quando se trata de vendas online, é quase impossível não relacionarmos a segurança de dados.

Mas, é imprescindível garantir a segurança da informação, afinal, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) entrou em vigor em 18 de setembro de 2020, assim, todo cuidado é pouco!

Uma empresa que vende etiquetas personalizadas, por exemplo, tanto no meio físico quanto online, ao fornecer forma de pagamento é importante garantir a segurança do consumidor no pagamento com cartão de crédito, links, ou boleto bancário. Assim, sua marca continua confiável, gerando tráfego e aumento de vendas.

3. Disponibilize canais atendimento no e-commerce

Outra maneira que pode melhorar o seu e-commerce e garantir melhor experiência ao usuário, é fornecer canais de atendimento na plataforma.

Um chat é indispensável, além disso, disponibilizar informações de outros contatos como, email e whatsapp, influencia nos seus resultados, pois, se um usuário opta sanar dúvidas ou buscar informações em outro canal de atendimento, não irá precisar sair da sua página e realizar uma nova pesquisa.

4. Organize e acompanhe o estoque

Por fim, mas não menos importante, embora poucos se atentem nessas ações, ela é primordial nas vendas online.

Até porque, se uma empresa não acompanha a movimentação de produtos que estão sendo vendidos e não foca na atualização dessa informação, um consumidor pode comprar o item e não receber. Consequentemente irá trazer resultados negativos para o seu negócio.

Afinal, você, como consumidor, não gostaria de pagar por algo, mas não receber devido a um erro no e-commerce da empresa, não é mesmo?

Mas, é possível evitar isso. Lembrando que essa ação é tão importante quanto garantir boa imagem e descrição do item na plataforma para que o consumidor saiba o que está comprando.

Além disso, seja realista no prazo de entrega, ao estabelecer um prazo para determinado CEP e não cumprir, basicamente, fera reclamações e má reputação do seu negócio digital. Gostou do nosso post? Então, compartilhe com os seus colegas. Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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