logo vcsis
VCSis Academy
Marketing e Empreendedorismo Digital

E-mail marketing dicas importantes antes de enviar seu

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print

Nunca gostei muito de trabalhar com e-mail marketing, primeiro porque são muitas regras para que dê tudo certo, e em segundo porque para se ter resultado é importante ter uma grande lista. Ou pelo menos era isso que eu pensava.

Na época que eu acreditava no e-mail marketing fiz grandes investimentos, comprei uma lista de milhões de e-mails, contratei uma boa ferramenta de envio, preparei um belo layout para o e-mail marketing e o meu resultado foi zero ;).

Depois disso desisti de e-mail marketing, até que em determinado mês faltava apenas um cliente para fecharmos a meta de sites do mês.

Tive a ideia de enviar um para uma lista de pessoas que haviam entrado em contato comigo para fazer orçamento, mas por um motivo ou outro não fecharam, enfim resolvi fazer direito.

Enviando E-mail Marketing Corretamente.

Sei que parece cansativo, impossível e sem logica, mas acreditem, a qualidade da lista é item chave no sucesso. Enviei uma promoção de um produto para uma lista de pessoas interessadas neste produto.

Normalmente um resultado de aberturas de e-mail não passa de 10%, mas no meu caso foi uma lista de 570 pessoas com 32% de abertura, um ótimo resultado.

e-mail-marketing-02-1882676
E-mail Marketing

1 – Cuidado com Palavras Proibidas

Uma coisa que eu não sabia é que existem algumas palavras que são proibidas de usar na hora de escrever seu e-mail marketing, neste link você vai conhecer esta lista de palavras e se quiser fazer um bom e-mail vai ter que comparar uma por uma.

2 – A melhor ferramenta de envio nem sempre é a mais cara

Sempre acreditei no contrário, mas usar uma ferramenta de e-mail marketing grátis ou paga deve fazer parte de uma estratégia maior, cabendo muito bem na técnica de Inbound Marketing.

Afinal, o envio de e-mails não deve servir apenas para lembrar a audiência da existência da sua marca, mas para construir um relacionamento efetivo e nutrir os leads por meio de um conteúdo adequado a cada estágio do funil de vendas.

Sendinblue

O Sendinblue também é uma ferramenta usada por algumas grandes marcas como Michelin, BMW, e Asics. A assinatura permite o envio de até 9.000 e-mails marketing grátis por mês, sem um limite de contatos por conta.

Estão inclusos: uma biblioteca de modelos de e-mail, personalização de e-mail marketing, resposta automática, gestão avançada da base de dados, criação de formulários personalizados, estatísticas de envio, abertura etc., integrações com APIs e plugins (WordPress, Magento e Pretashop), e assistência por email.

O Sendinblue também funciona e possui suporte em português (BR).

O Mailchip também é gratuito e excelente, tive muito retorno nos e-mails que enviei por ele, acabei pagando não porque precisava, mas para recompensar os rapazes pelo bom trabalho.

e-mail-marketing-3622841

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print
Artigos que você pode gostar

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies de anúncios para melhor experiência dos visitantes