Academy VCSis

Marketing e Empreendedorismo Digital

Utilize as redes sociais para as estratégias de marketing

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print

Que as redes sociais revolucionaram o mercado e transformaram a vida da população não é uma novidade, certo?

Com elas, as pessoas têm a possibilidade de se conectar com grupos de diversas regiões do mundo e acompanhar suas marcas e empresas favoritas. 

Por essa razão, é fundamental que as empresas e profissionais encontrem maneiras para se destacar no ambiente digital focando nas redes sociais para negócios.

Afinal, essa é uma forma de ficar mais próximo da audiência e sair um passo à frente da concorrência que ainda não adota estratégias de marketing ou não faz da maneira correta. 

Para isso, é necessário que haja um bom planejamento e um estudo completo de mercado para entender quais são as características das redes sociais e, principalmente, do consumidor online.

Mas, afinal, como ser destaque nos canais digitais voltados para negócios? 

Pensando nisso, preparamos este post para explicar como utilizar as redes sociais para as estratégias de marketing digital do seu negócio. Neste post, você verá que nunca foi tão fácil promover a sua marca na internet. Confira!

1. Defina o seu público e saiba quais redes ele usa

Para começar, pesquise, análise e conheça quem de fato é o seu público-alvo.

Isso irá direcionar suas ações, conteúdos e até mesmo o tipo de linguagem que você vai utilizar nas redes sociais.

Para isso, obtenha dados efetivos, como:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Região;
  • Hábitos;
  • Preferências de um determinado produto, como algum modelo de válvula reguladora de pressão, por exemplo;
  • Entre outros. 

Essa é uma ótima saída para entender o que o seu público consome nas redes sociais, que tipo de conteúdo o atrai e quais são os canais que ele prefere utilizar. 

2. Trabalhe com conteúdos relevantes

É fato que cada rede social possui uma especificidade. Algumas têm foco em imagem e vídeos, outras ainda pedem textos e conteúdos. O ideal é que a sua marca esteja adequada à plataforma que está utilizando e ofereça o que o público espera. 

Dessa forma, vamos imaginar que o seu negócio trabalha com hidrojateamento de alta pressão, por exemplo.

Então, se você tem uma página no Instagram, é interessante compartilhar os benefícios deste serviço, tendências de mercado, dicas, entre outros. 

Em outras palavras, crie material que realmente seja interessante para o público e não empurre produtos e serviços, desta forma com certeza você conseguirá obter autoridade e conquistar seus objetivos com a estratégias de marketing digital por meio de conteúdo. 

saiba-como-utilizar-as-redes-sociais-para-as-estrategias-de-marketing-digital-1-3368602

3. Tenha frequência de publicação 

Dependendo do seu modelo de negócio, talvez postar todos os dias não seja interessante e viável. Em contrapartida, para outras empresas, algumas postagens semanais trazem retornos positivos então cabe a você analisar e pesquisar sobre este assunto focado em seu público.

Quando falamos de redes sociais, a palavra-chave é a coerência. Sendo assim, defina os melhores dias e horários de postagem com base no comportamento do seu público. Mantenha frequência e esteja presente no feed de seus seguidores.

4. Forneça informações

Por último, e não menos importante, é fundamental inserir tudo o que for relevante nas suas redes sociais. Informe telefone, e-mail, número de WhatsApp se a empresa tiver, endereço, horário de funcionamento, website, produtos e serviços que fornece (como cabeamento estruturado) entre outros. 

A boa notícia é que as redes sociais contam com espaços destinados para colocar o histórico da empresa, como a marca funciona, fotos, e assim por diante. Pense que novos clientes buscam por essas informações a todo momento. 

Gostou do nosso post sobre como, utilizar as redes sociais para as estratégias de marketing digital? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário! Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print
Artigos que você pode gostar

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies de anúncios para melhor experiência dos visitantes