VCSis

VCSis

3 dicas para melhorar a experiência do usuário no seu site

Acredite ou não: nos dias de hoje, um site é uma das ferramentas mais poderosas para atrair, criar uma experiência do usuário, se relacionar e converter leads (potenciais clientes) em consumidores.

Afinal de contas, é como se fosse um vendedor que trabalha 24 horas por dia. Ou seja, seu website tem um alto potencial de levar seu negócio ao sucesso.

No entanto, as mudanças rápidas da tecnologia, juntamente com a transformação digital, fizeram com que o número de sites só aumentassem.

Como resultado, é preciso buscar por meios que façam seu site se diferenciar e obter vantagens competitivas.

E para isso, a experiência do usuário se tornou um fator determinante.

Em inglês, o termo é denominado como User Experience (UX), e se refere às reações que um usuário possui em relação ao seu site.

E se você tem um blog, fórum, e-commerce de produtos industriais (como 

molde de injeção de plástico), entre qualquer outro tipo de website, neste post nós ensinaremos como melhorar a experiência dos usuários do seu site.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1- Use espaços em branco

Você sabia que os espaços em branco podem dar mais responsividade e organização em seu site?

Afinal, eles tornam o conteúdo e informações do seu site mais legível, além de permitir que o usuário também foque nos elementos essenciais que cercam o seu texto.

Para você ter uma ideia, de Crazy Egg, os espaços em branco em torno dos textos e títulos conseguem aumentar a atenção do usuário do usuários em até 20%.

Claro, você deve estar consciente de que os espaços em branco também consomem espaço.

Por essa razão, utilize nos locais estratégicos do seu website, como em um conteúdo sobre uma máquina de solda mig, entre outras ocasiões.

2- Foque na velocidade das suas páginas

Outro fator fundamental para melhorar a experiência dos seus usuários é alcançar um bom índice de velocidade na plataforma.

Um estudo da Radware comprova que um atraso de 2 segundos no tempo de carregamento durante uma visita resulta em taxas de abandono em até 87%.

Assustador, não é mesmo?

Ainda mais com o crescimento dos dispositivo móveis, as pessoas estão acessando diversas informações em um curto espaço de tempo.

Por isso, reduzir o peso da sua página em seu website é uma tarefa de grande importância.

experiencia-do-usuario-2-1609245
experiência do usuário

3- Use chamadas à ação atraentes para melhor experiência do usuário

Por fim, não deixe de também utilizar chamadas e ações atraentes sempre que possível.

Não há nada pior do que estar confuso em relação as páginas de um site, então também é importante organizar as suas abas em subcategorias.

As chamadas são botões estratégicos que estimulam um usuário para ser redirecionado para outra página do seu interesse.

Elas podem ser utilizadas para facilitar a navegação ou até mesmo para avançar na jornada de compra!

Agora que você já sabe como é possível melhorar a experiência dos seus usuários em seu site, o que está esperando para seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies de anúncios para melhor experiência dos visitantes