logo vcsis
VCSis Academy
Marketing e Empreendedorismo Digital

Marketing de advocacia: 5 Dicas Infalíveis para começar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print
Marketing de advocacia 5 Dicas Infalíveis para começar

Parece uma tarefa complicada, mas para fazer o marketing de advocacia você precisa basicamente estar focado em um assunto e vou te ajudar com isso.

1º Para o Marketing de Advocacia: Tenha um assunto em foco

Atualmente na web os sites mais relevantes são aqueles focados em determinado serviço e para o marketing de advocacia não é diferente.

Por exemplo: você pode ser um advogado que atende a 10 áreas de direito, porém se o seu site é focado em apenas 1 área o resultado nas buscas será muito melhor.

Entenda que o google sempre busca uma autoridade no assunto, resumidamente autoridade é o site que mais fala sobre determinado assunto.

Então imagine que você crie um site divulgando sua consultoria para “Direito do Consumidor“.

E neste site tenhamos, um blog com dicas para consumidores, um Instagram com postagens apenas sobre este assunto, um canal do YouTube com rápidos vídeos e uma fanpage dedicada em tirar dúvidas das pessoas.

marketing-de-advocacia-02-7273945
Marketing de Advocacia

Qual seria o resultado?

O Google e a web de forma geral vão encarar você como uma autoridade no assunto de “direito do consumidor” e quando pesquisarem sobre este assunto você estará sempre nas principais buscas.

Mas atenção, nada impede que você fale sobre outras áreas ok? Dês de que você tenha um site dedicado para cada uma delas. 😉

2º Para o Marketing de Advocacia: Crie suas redes sociais

É muito importante ter pelo menos um cadastro no instagram, facebook e linkdin.

Nestas redes sociais estão seus possíveis visitantes, fãs e futuros clientes, sendo assim no linkdin crie um perfil comum e compartilhe sempre as novidades em forma de artigo.

No Instagram compartilhe dicas rápidas sobre direito, você pode ver um exemplo muito funcional de como fazer isso visitando o perfil da Comunidade Jurídica.

Eles trabalham muito bem, vale a pena conhecê-los e segui-los.

No Facebook crie uma fanpage, nunca compartilhe pelo seu perfil pessoal, talvez você saia de férias e não vai querer que as fotos sejam compartilhadas também com seus clientes.

3º Para o Marketing de Advocacia: Tenha um site Profissional

Isso é muito importante, muitas pessoas começam com um blog grátis e esperam ter um ótimo resultado. Mas infelizmente este tipo de recurso demora muito para dar algum fruto.

Sendo assim tenha um site em WordPress profissional e dedicado a sua área assim como falamos na dica 1.

4º Para o marketing de advocacia defina sua área de atuação

Se a atuação do seu escritório possui uma limitação geográfica, é importante delimitar também a região dos clientes que você deseja atender.

Dessa forma é mais fácil saber como atraí-los, entender o comportamento deles e atender ao que eles precisam.

Por exemplo: Você conseguirá segmentar melhor seus visitantes se você trocar o título:

– Advogado especialista em direito do consumidor
por
– Advogado especialista em direito do consumidor no Morumbi – SP

Se você não pretende atender em outras cidades ou estados, segmentar desta forma vai tornar sua busca mais relevante chegando apenas nas pessoas que você quer.

5º Para o Marketing de Advocacia: Invista em conteúdo de qualidade para o marketing de sua advocacia

Um dos grandes segredos do marketing digital é produzir um conteúdo suficientemente interessante, ou seja, capaz de não apenas atrair público, mas de despertar nele a vontade de voltar ao seu site mais vezes.

Cada vez que este tipo de conteúdo é publicado você ganha visitantes e possíveis clientes.

Mas e se você não tem tempo de gerar conteúdo?

Existem empresas especializadas em gerar conteúdo de texto para seu site.

A empresa redaweb por exemplo tem um setor dedicado ao conteúdo jurídico. Se você publicar um superartigo todas as semanas gastará em média apenas R$290,00 por mês contratando um redator profissional.

marketing-de-advocacia-01-2490869
Marketing de Advocacia

6º Invista em sua marca pessoal

Uma das grandes falhas de escritórios de advocacia está em não investir na marca pessoal dos sócios do escritório.

Hoje o visitante cai na página de serviços (geralmente vindo de mecanismos de busca como o Google) e imediatamente busca saber quem são os advogados por trás do escritório.

Os sócios devem ser praticamente as próprias marcas e evangelizadores do escritório, com suas redes sociais disponíveis e pontos de contatos diretos com seus nomes.

Se alguém buscar no google pelo nome do advogado, deverá sempre se deparar com informações relevantes.

7º Melhoria no relacionamento com o cliente

Marketing é relacionamento! E um bom relacionamento é a maneira mais eficaz de fidelizar clientes. Colocar em prática ações de marketing jurídico aproxima a sua marca do seu público de interesse e transforma clientes em admiradores do seu trabalho.

É claro que, para atingir todo o potencial de um bom marketing jurídico, é preciso dedicar tempo e pensamento estratégico no planejamento e na execução. Mas vamos dar mais atenção a esses tópicos daqui a pouco.

8° indicação

Peça indicação a seus clientes de pessoas, parentes ou amigos que possam estar precisando, ou possam vir a necessitar no futuro dos serviços de seu escritório, e crie uma espécie de “brinde” para quem indicar um cliente, tipo uma agenda personalizada, que tem um custo relativamente baixo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print
Artigos que você pode gostar

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies de anúncios para melhor experiência dos visitantes