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Marketing reverso: o que é e como usar

Dentro das estratégias mais tradicionais de marketing digital, o foco é sempre buscar a atenção dos consumidores.

No entanto, de uns anos pra cá, esse comportamento vem se modificando, fazendo com que as empresas utilizassem ainda mais criatividade para criar estratégias menos agressivas.

E entre a revolução das estratégias, o marketing reverso surgiu com o propósito de fazer com que o consumidor passe a procurar pelo produto ou serviço oferecido pela empresa, tudo de forma mais orgânica e humanizada.

Ou seja, foi-se os dias em que as estratégias de “empurrar” produtos eram eficazes. O marketing reverso foca em estratégias menos invasivas, colocando a sua marca de maneira mais natural na rotina do potencial cliente (lead) e, dessa forma, atraindo a sua atenção.

Com uma estratégia bem elaborada de marketing reverso, é possível fazer com que o comprador fique encantado pela sua marca, passando a se interessar pelo que você tem a vender.

E se você tem um comércio, indústria de compressor de parafuso, loja de produtos de decoração, entre qualquer outro negócio, e se interessou pelo marketing reverso, nós elaboramos este post para te explicar todos os detalhes dessa estratégia. Continue nos acompanhando para saber mais! Vamos lá?

O que é marketing reverso?

Basicamente, o marketing reverso são ações e estratégias que fazem o consumidor ter a iniciativa e procurar os produtos ou serviços, ao invés da empresa oferecer.

Ou seja, no marketing reverso, o cliente vai atrás das marcas que melhor se encaixam na sua busca. Essa lógica inverte a ordem mais tradicional de procura, não é mesmo?

A transformação digital e a popularização da tecnologia fizeram com que os consumidores pudessem ter mais autonomia e empoderamento, permitindo que ele tenha mais fontes para encontrar o que deseja.

Um dos principais fontes são os próprios buscadores, como o Google, Bing e Yahoo, por exemplo.

Nestes mecanismos, um usuário que está procurando produtos como ventilador umidificador industrial pode localizá-lo facilmente, além de comparar preços entre as empresas e observar cada um dos seus diferenciais.

Por essa razão, o marketing reverso é essencial para atrair o consumidor de forma mais sutil e eficiente, criando campanhas, anúncios e materiais para incentivá-lo a escolher os seus produtos/serviços.

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Como usar o marketing reverso?

Para aplicar a estratégia de marketing reverso em seu negócio, é muito importante, primeiro de tudo, ter um bom conhecimento sobre o seu cliente. Descubra sobre o seu comportamento, necessidades, preferências, objetivos, entre outros.

Outro ponto é importante é estabelecer abordagens que sejam o menos invasivo possível. Se você presta serviços de manutenção de aquecedor a gás, por exemplo, e quer criar anúncios, procure os caminhos mais sutis, dando também a oportunidade do consumidor recusar ou aceitar a oferta.

O essencial na estratégia de marketing reverso é oferecer valores e diferenciais que solucionam as necessidades do seu público-alvo.

Assim, você verá que os benefícios dessa estratégia por meio da atração de muitos consumidores fiéis à sua marca!

Agora que você já sabe sobre o que é o marketing reverso e como aplicá-lo, o que acha de aderir essa essa estratégia é ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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