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4 dicas de negociação para ter sucesso em vendas

Não há dúvida de que vender é o objetivo de qualquer empresa. Mas, muitas vezes esse processo acontece após uma negociação com o vendedor.

Quando o assunto é vendas, pode ser relacionado em ofertar os produtos em lojas físicas e virtual, e aguardar que um consumidor encontre a empresa que fornece argamassa baritada, por exemplo, com a decisão de compra. 

Isso até pode acontecer, mas nem sempre o cliente tem a decisão, logo, a negociação pode influenciar nos resultados. 

Entretanto, é possível ter sucesso em qualquer negociação ao ter um bom planejamento, conhecimento, e além de tudo, vontade em solucionar os problemas dos clientes, sanar dúvidas entre outros.

Pensando nisso, listamos quatro dicas indispensáveis aqui neste conteúdo para você colocar em prática a partir de hoje e ter sucesso ao negociar com seus clientes. Ficou interessado? Continue lendo e confira!

1. Escute o cliente

Pode parecer óbvio, mas nem sempre a escuta do cliente é realizada pelo responsável pela negociação de vendas.

Isso porque o foco pode estar em, necessariamente, vender! Contudo, o sucesso da negociação em vendas está em entender o que o cliente precisa, a fim de buscar soluções para resolver o problema, sanar todas as dúvidas para fechar negócio.

Um consumidor pode procurar peças para ônibus, por exemplo, e acessar os canais digitais para buscar informações e negociar através da internet. Logo, ao obter retornos rápidos e com a intenção em ajudar a resolver os problemas, o cliente se sentirá satisfeito e aumentará a probabilidade de realizar a compra.

Nesse sentido, o usuário pode obter dúvidas, buscar por mais informações e informar ao negociador. Para uma negociação eficiente, é indispensável entender quais são as necessidades do consumidor e garantir sucesso no procedimento de vendas.

2. Conheça o produto que você vende

Independente de qual for o meio de negociação, seja por e-mail, telefone, chat, ou pessoalmente, o cliente sabe quando o negociador entende do assunto!

Acredite, o consumidor sente quando a negociação é confiável a partir do conhecimento do negociador. Por isso, além de entender os problemas, necessidades, e oferecer soluções, é importante conhecer o produto que você atua.

Por exemplo: se negocia a venda de desengraxante biodegradável, o ideal é entender quais são as características, funcionalidades, as vantagens de utilizar, e assim sucessivamente. 

Ao informar detalhadamente e com precisão, maior a probabilidade de fechar negócio com o consumidor!

Outro exemplo é se você vende alimentos como, bolo no pote. Muitas pessoas gostam de cuidar da saúde e saber detalhadamente sobre cada ingrediente colocado, então fique atento e fala a lição de casa quando o assunto for falar de seus produtos.

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3. Demonstra habilidade no assunto e passe confiança ao cliente

Como já mencionado anteriormente neste post, é importante ter conhecimento do produto. 

Isso significa obter habilidade no assunto a fim de transmitir confiança ao cliente. Afinal, dificilmente você, como consumidor, compraria um equipamento, produto, entre outras possibilidades, sem sentir a confiança na negociação, não é mesmo?

Dessa maneira, antes de negociar as vendas, esteja preparado para os desafios. Dúvidas podem surgir em meio a negociações, e qualquer informação é valiosa para o cliente decidir concretizar a compra.

4. Ressalte as informações no fim da negociação e pergunte se há dúvidas

Essa etapa é muito importante! Por mais que você tenha passado todas as informações, sanado dúvidas e buscado soluções para o cliente, é imprescindível ressaltar tudo o que foi abordado na negociação e perguntar se ainda há dúvidas.

O cliente certamente vai sair satisfeito, visto que além da negociação ser eficiente, houve a preocupação em saber se precisa de algo a mais, pois muitas vezes o indivíduo pode sair de uma negociação com dúvidas e não obtém a experiência positiva com a empresa.

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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

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