logo vcsis
VCSis Academy
Marketing e Empreendedorismo Digital

Otimização da conversão: 2 Dicas para gerar mais tráfego

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print

Por Anna Possebon
7 dicas infalíveis sobre otimização da conversão

Excelente texto da Anna Possebon que fala sobre a otimização da conversão. Foi a primeira vez que ouvi falar sobre este assunto, ela frisa que otimizar uma página de conversão é hoje um dos principais pontos de alavancagem dos profissionais de marketing e, ao mesmo tempo, é uma das áreas que menos recebe investimento dentro de um departamento de marketing.

O grande desafio aqui é mostrar como a otimização da conversão pode impactar na aquisição de clientes e, consequentemente, no faturamento da empresa. e as dicas são:

1ª Dica de otimização da conversão: Defina as personas

Todo produto, serviço ou conteúdo serão consumidos por alguém. Conhecer esse alguém, que chamamos aqui de persona, é o primeiro passo para você desenhar a sua estratégia de otimização de conversão.

Mapear a jornada de compra dessa pessoa irá lhe dizer como essa pessoa compra, por que ela compra e quando ela compra. Uma vez feita essa análise prévia de conhecer quem é a pessoa que consome o seu produto e como se relacionar com ela, agora vamos mostrar o que é preciso fazer para melhorar a taxa de conversão do seu site.

otimizacao-da-conversao-02-8585757
Otimizacao da conversao

2ª Dica de otimização da conversão– Faça testes

Testes quantitativos

A forma mais comum e efetiva de se fazer testes de otimização é através de testes A/B. Primeiro, crie uma versão diferente da página que você tem no seu site e depois compare-a com a página já existente. Lance a página A para 50% dos seus visitantes e a página B para os outros 50% e analise as taxas de conversão das duas páginas, definindo qual a mais eficiente.

Além do teste A/B, existem outros testes quantitativos que são fáceis de aplicar e, principalmente, de analisar. O Google Analytics irá te dizer, por exemplo, quais as principais landing pages do seu site, quais páginas tem a maior taxa de rejeição, quais as que tem maior taxa de saída e quais convertem mais. Essas informações são muito relevantes para você entender o que precisa ser mudado e o que funciona muito bem no seu site.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print
Artigos que você pode gostar

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies de anúncios para melhor experiência dos visitantes