logo vcsis
VCSis Academy
Marketing e Empreendedorismo Digital

Tráfego web: saiba o que é e aprenda a utilizar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print

Um sonho compartilhado pela maioria das empresas e profissionais que possuem um site é: ter uma alta visibilidade na internet, o tráfego web é composto por estratégias que podem fazer você alcançar seus objetivos.

No entanto, na prática, isso pode ser muito mais complexo do que se imagina. Para atingir esse objetivo, não basta apenas oferecer produtos de qualidade.

Também é essencial planejar e desenvolver estratégias e ações para se tornar mais visível diante do seu público.

Por sorte, nos dias de hoje, existem uma diversidade de estratégias para alavancar o tráfego web.

Se você tem um site de modernização de elevadores, entre outros, e quer ter visibilidade para vender mais, as estratégias de tráfego web são indispensáveis e farão você alcançar sucesso.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te explicar todos os detalhes sobre o tráfego web, e como utilizar as suas estratégias para ter de alcançar mais clientes!

Continue lendo e saiba como é possível conduzir uma estratégia eficaz com essas dicas que nós reunimos para você! Vamos lá?

O que é o tráfego web?

Basicamente, o tráfego web se trata do número de visitantes na internet que frequentam o seu site em um determinado período.

Em outras palavras, o tráfego web se baseia na circulação de usuários que visitaram a sua plataforma na internet.

Hoje em dia, é possível encontrar 6 diferentes tipos de tráfego web. Vamos ver abaixo quais são eles:

  • Tráfego pago: É o tráfego que precisa de investimentos monetários para ser gerado.
  • Tráfego orgânico: é a quantidade de visitantes que entraram em seu site por meio dos buscadores, como o Google, de forma gratuita. Esse é um dos modelos de tráfego mais comuns.
  • Tráfego direto: no tráfego direto, o usuário digita o URL do seu site em seu navegador, e por isso, é considerado uma forma direta de acessar sua plataforma.
  • Tráfego de referência: Se baseia da quantidade de usuários que encontraram o seu site por meio de outra página na internet.
  • Tráfego social: aqui, o usuário localizou sua página na web por meio das redes sociais.
  • Tráfego de e-mail marketing: por fim, neste tipo de tráfego, o usuário localizou a página por um e-mail disparado pela empresa.

businessman-touching-financial-dashboard-with-kpi

Como fazer estratégias de tráfego web?

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais tradicionais e eficientes para gerar tráfego web.

Ele se trata da produção de conteúdos relevantes, destinados a um determinado público-alvo.

Além disso, se você fornece produtos como filtro de ar, por exemplo, é importante que os conteúdos estejam abrangendo os assuntos que o seu público está interessado.

SEO

Outra estratégia para aumentar o seu tráfego web é o SEO. Basicamente, ele diz respeito a ações para tornar-se um conteúdo ou site mais posicionado nos sites de busca, como o Google ou o Bing, também conta com técnicas de programação que ajudam seu site a ter mais velocidade.

Campanhas de anúncios

Também conhecido como links patrocinados, as estratégias de campanhas de anúncios são anúncio do seu conteúdo ou da sua própria plataforma no site de busca do Google ou em sites parceiros a empresa.

Uma das maiores ferramentas dessa estratégia é o Google Adwords. Se você trabalha com a venda de quiosque de madeira, por exemplo, e vai anunciar um conteúdo, é possível divulgá-lo no Google Adwords por meio da palavra-chave “quiosque de madeira” ou “comprar quiosque de madeira”, por exemplo.

Agora que você já sabe sobre o tráfego web, o que está esperando para aplicar essas dicas em seu próprio negócio e ter sucesso? Gostou do nosso conteúdo? Conta para a gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print
Artigos que você pode gostar

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies de anúncios para melhor experiência dos visitantes