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3 dicas para vender mais pelo seu site e se diferenciar

Mais um artigo super interessante da Ana Sofie para vender mais pelo seu site. Ela destaca a existência absurda de empresas disparando campanhas de emails genéricas, fazendo publicidade online de forma exagerada e, ainda, prestando serviços de baixa qualidade.

Segundo a eMarketer, o Brasil é o país que mais investe em Marketing Digital na América Latina. Em 2014, a previsão de gastos no setor foi de 3 bilhões de dólares, com crescimento de 15% em 2015. Mesmo em meio à crise, a tendência é que o mercado cresça ainda mais nos próximos anos. Como comparação, nos EUA, esse número já é de 10 bilhões de dólares, podendo chegar a 20bi U$ ao fim de 2016.

Todo esse cenário faz com que cada vez mais empresas queiram investir em Marketing Digital no Brasil. A má notícia é que já existe hoje uma absurda quantidade de empresas disparando campanhas de e-mails genéricas, fazendo publicidade online de forma exagerada e, ainda, prestando serviços de baixa qualidade.

Vender é uma das atividades mais importantes para as empresas. Mesmo que o empreendedor não seja um vendedor nato, é possível se dar bem nesta área. O primeiro passo é formar uma boa equipe de vendas, que responde ao dono da pequena empresa.

Em seguida, invista em treinamento de vendas e do portfólio de produtos do seu negócio. “O empreendedor precisa mostrar que conhece e confia no que vende e passar isso para os outros”, diz Luiz Cláudio Gomes, especialista em vendas.

Quando os vendedores conhecem bem o estoque e os tipos de produtos oferecidos, fica mais fácil atender com sucesso a expectativa dos clientes.

A boa notícia é que você pode vender mais pelo seu site mais e deixar essas ações genéricas para a concorrência e ser o ponto fora da curva no seu mercado. Veja como: Leia todo o artigo na integra.

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3 dicas para vender mais pelo seu site

1 – Ofereça garantias

Não é fácil conquistar a confiança de alguém pela internet. A pessoa em questão provavelmente nunca te viu e possivelmente nunca ouviu falar de você ou do seu produto.

Muitas vendas online acabam não acontecendo porque o visitante não se sentiu seguro o suficiente para fazer a transação.

2 – Facilite a Compra

O que vejo no ramo das lojas virtuais são pessoas querendo vender a todo custo, mas pouco se preocupando com o processo de vendas. Eu costumo dizer que vender é uma arte, pois nem todos tem aptidão para as vendas. Isso é muito normal, eu também não sei fazer várias coisas. No entanto, não querer aprender para melhorar e superar as expectativas é um erro grave em qualquer área de atuação.

3 – Garanta o melhor preço

No cenário atual da economia, quem tem os melhores preços acaba se destacando no mercado que atua. Sendo assim, faça comparativos constantes com seus correntes diretos e verifique como eles estão trabalhando com preços, custos, prazo de entrega e qualidade. Após obter a informação, procure táticas para aplicar e melhorar sua forma de venda.

Faça um Excelente Atendimento!

Conforme dito no início deste artigo, vendedores que atendem bem e corretamente seus clientes estão cada vez mais escassos no mercado. O atendimento não deveria, mas acaba sendo um verdadeiro diferencial competitivo!

Para atender bem seu cliente você precisa estar muito bem preparado, bem vestido, usar um vocabulário condizente com seu mercado e transmitir credibilidade ao cliente.

Além desses fatores, destaco a importância de demonstrar o prazer em atendê-lo e auxiliá-lo na compra do seu produto. O melhor atendimento é aquele que consegue a satisfação plena do cliente.

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