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O WordPress é bom para otimização? 4 Vantagens para avaliar!

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O WordPress é bom para otimização 4 Vantagens para avaliar!

Nesta série de dois artigos falaremos sobre os mitos e verdades sobre SEO e se o WordPress é bom para otimização. Será mesmo que um site pode ter um bom posicionamento no google apenas pelo simples fato de ser em WordPress?

Para entender melhor sobre este assunto recomendamos ler a primeira parte onde damos detalhes sobre a otimização dos temas e se realmente o WordPress é bom para otimização.

Neste artigo em especial vamos falar sobre as vantagens reais do CMS wordpress que podem fazer a diferença quando a assunto é otimização e posicionamento nos buscadores, vamos a elas.

O WordPress é bom para otimização sim, veja as vantagens!

1ª Otimização Nativa – A indexação dos conteúdos de sites em WordPress é feita de maneira mais rápida do que outros CMSs pois sempre que você posta um novo conteúdo o próprio WordPress envia um ping ou seja é como se fosse enviada uma mensagem para os buscadores dizendo (Oiii tem coisa nova por aqui) o WordPress chama isso de serviço de Atualização.

Por padrão ele usa o principal site para pingar que é o rpc.pingomatic.com em seguida o pingomatic espalha a notícia para outros buscadores de que seu site tem um novo artigo.

Você ainda pode melhorar inserindo mais URLs para que o seu site possa pingar em outros sites, este artigo mostra algumas URLs interessantes para colocar no serviço de atualização.

2ª Plugins – Diferente da maioria dos CMSs de hoje em dia que tem apenas 1 ou 2 bons plugins para otimização, o WordPress tem centenas deles, sendo um melhor do que o outro basta você escolher o que mais lhe agrada.

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WordPress é bom

3ª Suporte e melhoramentos 24h – A principal vantagem que prova que o WordPress é bom para otimização na minha opinião é que ele dificilmente fica obsoleto, pois tem atualizações constantes, praticamente uma vez por semana você receberá atualizações em seu site ou seus plugins.

Na grande maioria das vezes estas atualizações são de segurança, mas em muitos casos o sistema é atualizado para que fique mais veloz e consequentemente mais otimizado para as buscas.

4ª Banco de dados leve – Este é um dos pontos mais interessantes, apesar de todas as funções que o wordpress tem sua base de dados é pequena e leve sendo necessária apenas o uso de 15 tabelas.

Você ainda consegue otimizar o acesso e deixar esta base mais leve ainda, este artigo da locaweb ensina melhor sobre como aproveitar todo o desempenho da base de dados.

Conclusão
Em comparação com outros CMS o WP sempre está sendo analisado e melhorado semanalmente por especialistas no mundo todo.

É verdade que não são muitas as vantagens de otimização nativa que ele possui, mas comparado com seus concorrentes ele é sim melhor e mais leve.

É uma verdade também que o WordPress tem sido alvo de muitos ataques vindos por scripts maliciosos afetando diretamente o seu banco de dados.

Mas é claro que esta culpa não pode ser atribuída apenas ao sistema, pois é muito importante instalar plugins de segurança e ter um serviço de hospedagem que realmente garanta um bom firewall para conter ataques.

Sendo assim questões de segurança devem ser analisadas com cautela, e não atribuir os ataques exclusivamente ao CMS.

Sendo assim nossa conclusão ja era a esperada, o WordPress é o melhor e mais seguro CMS da atualidade

Se você estava pensado em criar seu projeto web com base no WordPress nossa conclusão é esta: o WordPress é sim, o melhor cms para projetos de otimização.

BONUS: 2 Dicas para gerar mais tráfego

Este excelente texto da Anna Possebon que fala sobre a otimização da conversão. Foi a primeira vez que ouvi falar sobre este assunto, ela frisa que otimizar uma página de conversão é hoje um dos principais pontos de alavancagem dos profissionais de marketing e, ao mesmo tempo, é uma das áreas que menos recebe investimento dentro de um departamento de marketing.

O grande desafio aqui é mostrar como a otimização da conversão pode impactar na aquisição de clientes e, consequentemente, no faturamento da empresa. e as dicas são:

Defina as personas

Todo produto, serviço ou conteúdo serão consumidos por alguém. Conhecer esse alguém, que chamamos aqui de persona, é o primeiro passo para você desenhar a sua estratégia de otimização de conversão.

Mapear a jornada de compra dessa pessoa irá lhe dizer como essa pessoa compra, por que ela compra e quando ela compra. Uma vez feita essa análise prévia de conhecer quem é a pessoa que consome o seu produto e como se relacionar com ela, agora vamos mostrar o que é preciso fazer para melhorar a taxa de conversão do seu site.

Faça testes

A forma mais comum e efetiva de se fazer testes de otimização é através de testes A/B. Primeiro, crie uma versão diferente da página que você tem no seu site e depois compare-a com a página já existente. Lance a página A para 50% dos seus visitantes e a página B para os outros 50% e analise as taxas de conversão das duas páginas, definindo qual a mais eficiente.

Além do teste A/B, existem outros testes quantitativos que são fáceis de aplicar e, principalmente, de analisar. O Google Analytics irá te dizer, por exemplo, quais as principais landing pages do seu site, quais páginas tem a maior taxa de rejeição, quais as que tem maior taxa de saída e quais convertem mais. Essas informações são muito relevantes para você entender o que precisa ser mudado e o que funciona muito bem no seu site.

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