VCSis

VCSis

Marketing Mobile: Já Temos Mais Acessos a Sites Pelo Celular

O Marketing Mobile é a estrategia da vez. Seu site está pronto para atrair mais visitantes do site pelo smartphone? De acordo com a Adobe, as empresas com sites móveis otimizados triplicaram sua taxa de conversação móvel para 5% a mais do que o site padrão.

O Google anunciou também recentemente que mais pesquisas são feitas pelo smartphone do que em computadores em 10 países diferentes, incluindo Brasil, isso pode ser bem obvio visto que nem sempre temos um computador a disposição, mas quase que sempre nosso celular está do nosso lado conectado a Internet.

Toda essa conversa me fez pensar sobre como os visitantes do site estavam acessando nossos serviços e soluções. E depois de um olhar mais atento, descobri que as taxas de conversão em nossas páginas de destino foram de 20-30% menor de visitantes vindos de móvel e eu estava empolgado para mudar isso. Com esta informação a reboque, me propus a resolver este problema e eu acho que você vai gostar do que encontrei.

A Metodologia do Marketing Mobile

A ideia principal que eu tinha é que, ao tornar o conteúdo mais legível em dispositivos móveis, eu iria aumentar a taxas de conversão. No entanto, me imaginei ser um usuário comum buscando por serviços web e acessando meu site. Eu tive que me perguntar: “O que faria este eu não fechar negócio com esta empresa?

Algumas respostas que veio com foram:

– Ficar rolando a barra para um lado e para o outro para ler o conteúdo é um saco!
– As imagens são grandes e não consigo ter a visão correta em uma tela menor.
– Este site não é responsivo, esta empresa não cuida nem do próprio site como cuidaria do meu?
– Se me preocupo com a franquia de MB gastos em meu plano 3g ou 4g é obvio que um site deste tamanho vai carregar muito mais do meu plano de DADOS. Vou pular fora!

marketing-mobile-03-4581670
Marketing Mobile

Devo me preocupar com Marketing Mobile?

Não são apenas as páginas mal formatadas, mas eles também uma empresa que não tem um site móvel dá um entendimento de desleixo ou até mesmo que não se preocupa se seu cliente vai acessar por outros meios, isso muitas vezes pode fazer com que seu visitante perca a confiança em seu negócio.

Com essas observações, sabíamos que precisávamos de uma maneira de condensar toda a informação na página de destino para ajustar o tamanho de uma tela de smartphone, que carregasse rapidamente e que fosse fácil de navegar

Google deixa de mostrar nas buscas sites não responsivos. Segundo a empresa, a atualização afetará apenas os rankings exibidos nos dispositivos móveis, e é aplicada apenas a páginas específicas, não sites inteiros.

De acordo com a gigante californiana, a atualização afetará apenas os rankings exibidos em celulares e tablets.

Ainda segundo o Google, a atualização será aplicada apenas a páginas específicas, não a sites inteiros. “Com as pessoas fazendo cada vez mais buscas em seus dispositivos móveis, queremos ter certeza de que elas podem encontrar conteúdo não apenas relevante e oportuno, mas também fácil de ler e de interagir em telas menores”, disse uma porta-voz da empresa ao The Wall Street Journal.

Vantagens de se ter um site Responsivo em seu Marketing Mobile

– Não é necessário desenvolver um novo site em versão mobile
– Aumento da procura por dispositivos móveis – mais utilizadores
– Construção de um único design para os vários tipos de ecrãs
– Redução do tempo na atualização dos sites
– Amigo dos Motores de busca: Não necessita de duplicar conteúdo
– Mobilidade, rapidez e “user friendl

Para administradores de sites, tem um jeito rápido de saber como as suas páginas estão sendo indexadas é entrando no Google Search Console. O serviço indica se determinada página foi indexada com o rastreador para mobile. Se aparecer “Googlet para smartphones”, está tudo indo bem.

marketing-mobile-02-9986335
Marketing Mobile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies de anúncios para melhor experiência dos visitantes