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Transforme sua loja local em loja virtual com estas 3 dicas

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loja local em loja virtual

O meio digital se tornou uma das áreas mais férteis para quem deseja criar uma marca do zero ou transformar o seu negócio loja local em loja virtual.

É por intermédio desse meio que diversas empresas vêm consolidando seus produtos e serviços nos últimos anos.

Cada vez mais as pessoas percebem a importância das redes sociais e da internet no meio dos negócios e vendas, investir em uma marca 100% online mesmo com um negócio físico, só irá ajudar os seus números a crescerem ainda mais.

Diversas pessoas acreditam que o meio digital não é tudo isso que as pessoas falam que renunciar a um negócio físico e sólido para investir em um e-commerce não é uma boa ideia.

No entanto, essas pessoas esquecem de lembrar que a nossa geração não é mais aquela que precisa sair de casa para adquirir algum produto ou serviço, elas só precisam de alguns cliques para ter isso na palma das mãos de forma rápida e prática e por isso a vantagem de transformar sua loja local em loja virtual.

Quem acha que imigrar para o meio digital é um erro, na verdade está cometendo um erro com esse tipo de pensamento, pois é através das redes sociais que diversas empresas estão construindo verdadeiros impérios.

Mais da metade da população mundial tem acesso a internet e possui perfis nas redes sociais, isso prova o poder que elas têm e o número gigante de pessoas prontas para conhecer a sua marca e o que você oferece.

Por isso, este artigo foi feito para você que possui um negócio físico e está pensando em migrá-lo para o meio digital.

Com dicas práticas e eficazes para te mostrar que um e-commerce é mais simples do que você imagina.

O que é uma loja virtual?

Muitas pessoas desconhecem esse termo e ainda mais o seu significado. Um e-commerce nada mais é do que um negócio 100% online e digital, ou seja, uma marca criada e desenvolvida totalmente pela internet.

E o e-commerce pode ser sobre qualquer produto ou serviço, desde uma empresa que realiza coleta de lixo eletrônico até uma plataforma de cursos profissionalizantes.

O e-commerce se tornou mais viral após a avalanche de lojas, principalmente as de roupas, que foram criadas pelas redes sociais e permanecem somente nelas até hoje.

O grande diferencial do e-commerce é justamente esse, você não precisa de uma loja física para receber os seus clientes, todo o atendimento, pagamento e vendas é feito totalmente pela internet.

Algumas dessas pessoas acham difícil trazer o seu negócio físico para o meio digital, e transformar a sua loja em um e-commerce, mas esse artigo irá te mostrar como esse procedimento não é tão difícil quanto você pensa.

Assim como, existem e-commerces voltados para decoração de gesso para sala, o que é um serviço um tanto quanto complicado para transformar em um negócio digital, você também consegue trazer a sua marca para a internet e alcançar grandes resultados.

3 dicas para levar o sua loja local em loja virtual

Crie perfis nas redes sociais

Com certeza o primeiro passo para quem quer tornar o seu negócio físico em um e-commerce, é estar presente nas redes sociais.

Você conhece uma pessoa que tenha um perfil nas redes sociais e passe um dia inteiro sem dar uma checada nelas? É bem difícil isso acontecer, ou seja, as pessoas estão presentes todos os dias e durante todos os momentos na internet.

Se um usuário deseja saber informações sobre isenções PCD, um dos primeiros lugares que ela procura por informação são nas redes sociais e na internet, isso só prova como o meio digital é poderoso na vida das pessoas.

Você pode criar perfis com o nome da sua loja em plataformas como:

  • Linkedin;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • Twitter;
  • YouTube.

Mas, lembrando que não basta só criar o perfil, é necessário alimentá-lo e produzir um conteúdo de qualidade para informar e educar o seu público.

Se você possui um escritório de arquitetura e quer migrar para o e-commerce, pode abrir um perfil no instagram e postar vídeos explicando sobre procedimentos como projeto de paisagismo residencial, por exemplo.

As redes sociais são um dos meios mais eficazes e certeiros para ajudar a alavancar a visibilidade da sua marca e a conquista de novos clientes.

E mesmo que você ainda queira continuar com a sua loja física, nada impede que você produza conteúdos nas redes sociais e deixe o endereço do seu comércio para que os usuários possam fazer uma visita e conhecer o seu trabalho.

Sem contar que com as redes sociais você possui chances ainda maiores de conquistar clientes de todo o Brasil, pois um e-commerce pode entregar o seu produto ou serviço para qualquer pessoa, diferente de uma loja física.

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Crie um blog

Muitas pessoas acham que após o surgimento das redes sociais a era dos blogs chegou ao fim, um grande engano.

Os blogs ainda possuem uma grande relevância e autoridade perante o Google e aos internautas que pesquisam por algum produto.

Se uma pessoa deseja saber como vender uma casa rapidamente porque quer vender a sua propriedade, provavelmente o primeiro lugar em que ela irá procurar é no Google. E talvez essa seja a chance dela conhecer a sua marca e o seu serviço.

Por isso, construa um blog para  sua marca e sempre alimente-o com artigos com palavras-chaves no site bem trabalhadas, informações e materiais de valor e qualidade que ajudarão os seus leitores a resolverem algum problema e conhecerem o seu trabalho.

Utilize estratégias de marketing digital

O marketing digital chegou para revolucionar a forma como as pessoas trabalham, produzem e consomem, por meio dele é possível fazer com que a sua marca chegue ainda mais longe.

Essa área é composta por diversas estratégias que se fossemos explicar aqui, este artigo se tornaria um livro em questão de segundos.

Por isso, selecionamos algumas das estratégias mais eficazes para que você pesquise e as estude ainda mais:

  • Inbound marketing;
  • Funil de vendas;
  • Marketing de conteúdo;
  • SEO;
  • Plataforma de CRM;
  • Anúncios pagos;
  • Gatilhos mentais.

Essas são algumas das estratégias mais vistas dentro do marketing digital e que vem ajudando diversas empresas a aumentarem suas vendas e autoridade ainda mais rápido.

Com o marketing digital fica ainda mais simples divulgar o seu curso de empreendedorismo online ou qualquer outro produto que você ofereça.

Não deixe de pesquisar e estudar sobre as estratégias apresentadas aqui e muitas outras, o conhecimento irá permitir que você construa um negócio de sucesso.

Maiores diferenças entre negócios físicos e e-commerces

Não é novidade que esses dois tipos de negócios apresentam diferenças gigantes, mas separamos algumas para te mostrar como o e-commerce pode facilitar a sua vida.

Praticidade

Enquanto em um negócio físico você gasta minutos e até horas mostrando todos os produtos e serviços para o seu cliente, dentro de uma plataforma digital ele consegue fazer isso sozinho e possui informações mais diretas e objetivas.

Se um cliente desejasse entrar em contato para saber mais sobre o projeto de recuperação de áreas degradadas da sua empresa, ele já viria com o conhecimento prévio adquirido através das redes sociais e do blog da marca, o que facilita ainda mais o atendimento.

Otimização do tempo

Normalmente, um vendedor gasta cerca de uma ou até duas horas desde o momento que recebe o cliente até o instante da compra, todo esse tempo pode ser poupado e usado em outra ponta com a migração do e-commerce.

Se um cliente deseja comprar um curso de bombeiro civil, ele só irá entrar em contato com o atendente se realmente tiver alguma dúvida muito importante que não foi solucionada no site da marca.

Do contrário, esse cliente pode fazer a compra e estudar sobre o produto por conta própria, poupando um grande tempo da equipe de vendas e marketing que pode focar em outras estratégias e formas de aumentar os clientes da empresa.

Economia

Quando se tem um comércio físico não se pode negar que as despesas não são poucas, é o aluguel do salão, as contas do mês e o custo das produções dos produtos ou serviços, com um e-commerce esse custo não é zero, mas é bem menor.

Por meio de uma plataforma própria, você consegue poupar um grande valor em dinheiro que pode ser usado para impulsionar ainda mais a sua marca no meio digital e alcançar números que pareciam impossíveis enquanto você tinha um negócio físico.

Sem contar que você pode fazer o que quiser com o site e deixá-lo a cara da sua marca, passando ainda mais autoridade e confiança para os seus clientes.

Ebook para ajudar a transformas sua loja local em loja virtual

Entre os principais temas discutidos no e-book estão:

  • Estratégias de marketing aplicáveis ao e-commerce
  • Como aplicar o omnichannel e gerar mais conversões
  • Por que os marketplaces são o modo mais fácil de vender mais online
  • Quais as possibilidades de venda pelo Facebook
  • Como divulgar produtos pelo Google Shopping
Ebook Sobre loja local em loja virtual
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Ebook Sobre Loja Virtual: Por que é importante ler?

Você sabia que dentre todos os visitantes das lojas virtuais brasileiras, 98,96% abandonam o site sem comprar nada? A informação é da consultoria Conversion e indica que um dos principais desafios do comércio eletrônico do Brasil é aumentar a taxa de conversão.

O primeiro passo para vender é ser visto e reconhecido pelos consumidores. Investir em marketing digital passou a ser a melhor maneira de sobreviver em meio a tantos concorrentes ávidos por um lugar ao sol.

Considerações finais

Que este artigo possa ter te mostrado um pouco mais sobre o poder do universo digital e do e-commerce para o seu negócio físico, que as dicas e as informações apresentadas aqui possam te ajudar a inovar a sua marca e alcançar grandes resultados transformando sua loja local em loja virtual.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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