Todos sabem a importância de se ter uma rede social para empresa, a frequência das postagens e alguns procedimentos de organização podem fazer toda a diferença.
É provável que você saiba o que deve fazer na rede social da empresa, mas neste artigo vamos te mostrar o que você NÃO deve fazer, NUNCA, JAMAIS… Vamos às dicas:
Em uma rede social para empresa nunca poste sem pensar
Não poste piadas ou coisas que você acha legal só para divertir as pessoas. Poste aquilo que é a “cara” de sua empresa, seu diferencial aquilo que sua empresa faz de melhor, e como o leitor pode se beneficiar com seu produto ou informação.
Se publicar em uma rede social conteúdos que não tem nada a ver com sua marca ou seu ramo de negócios você pode ofuscar seu objetivo.

Cuidado com textos longos e imagens incoerentes
Chame atenção por meio de boas imagens e textos curtos e objetivos. Falando de imagem, você já viu num site uma imagem que não tem nada a ver com a propaganda ou a informação oferecida? Por exemplo, uma propaganda de xampu com a imagem de um homem careca!
Pois é, certifique-se de que suas imagens estejam bem relacionadas com assunto abordado ou com a mensagem que você quer passar. Vale também lembrar que se você fizer uso de imagens do Google e de outras páginas da internet você pode ter sérios problemas com direito de imagem.
Use imagens de sua própria empresa ou de bancos de imagens, é melhor não correr risco. E finalmente.
Na Rede Social da Empresa: Cuidado com os memes
Muitos gostam daquelas piadas que ganham versões inteligentes e engraçadas na Rede Social da Empresa, se bem relacionada à sua marca pode dar muito certo. Mas cuidado com este recurso! Ele pode ter efeito contrário ao que você deseja.
A consultora de marketing digital karine borges falou em seu blog que: “explorar essa tática com muita freqüência pode se tornar cansativo para os seus fãs, além de diminuir a credibilidade de sua marca.”
Fique atento a estes cuidados quando estiver trabalhando nas redes sociais de sua empresa, esse é o fator decisivo de sua rede social, disso pode depender o declínio ou ascensão de sua empresa.

Snapchat para vendas! saiba como esta rede pode te ajudar
Este artigo no blog do Sebrae chamou a atenção desta vez para uma frase: Snapchat para vendas, sabemos do potencial de vendas de empresas que usam o Instagram, mas será realmente que é possível usar o Snapchat para vendas.
Francamente ainda me surpreendo com os resultados incríveis vindos de aplicativos com foco em fotografias como o Instagram e agora o Snapchat.
Este post do Sebrae destaca muitos pontos importantes, mas o que me chamou mais a atenção foi quando o autor disse o seguinte: O aplicativo tem mais de 700 milhões de usuários em torno do mundo, o Snapchat ficou conhecido com o “aplicativo dos millenials” por ter 86% de seus usuários com menos de 35 anos.
O Snapchat com 32% de envolvimento entre os jovens fica atrás somente do Facebook, com 75,6% e do Instagram, com 43,1%. Ou seja, com tantas pessoas em apenas um lugar realmente poderia ser possível o uso do Snapchat para vendas.
Usando o Snapchat para vendas, entenda como fazer
Estas estatísticas são no mínimo interessantes, se levar em consideração que este aplicativo é novo e que já tem mais adeptos jovens que o twitter, Pinterest e Tumbr.
Neste artigo foi postado muitas dicas para fazer sucesso com o Snapchat entre as melhores esta: Crie recompensas e cupons de desconto.
Você pode utilizar esta forma de recompensa para quem realizar uma determinada ação como por exemplo seguir enviar uma foto ou vídeo utilizando seu produto ou uma resposta a um desafio lançado pela sua marca, seguir sua conta etc.
Essa efemeridade é que faz com o que o aplicativo seja um sucesso. O motivo disso é que, hoje, há uma necessidade de consumirmos novas informações a todo o momento.
No Instagram, por exemplo, isso não acontece. Imagine o quanto é difícil produzir conteúdo mais trabalhados (já que os posts do IG são permanentes).
No Snapchat as postagens são mais livres, sem a necessidade de muita produção e firulas.

Snapchat com potencial de gente grande!
Realmente o Snapchat tem um grande potencial e este post pode te ajudar muito a entender como engajar sua empresa nesta modalidade de rede social com foco em imagem e pequenos vídeos.
Como o Snapchat segue a mesma linha do instagram você também pode pesquisar a grande quantidade de artigos de marketing com foco no Instagram pois é muito provável que a estratégia de um se aplique também ao outro.
E por último vale a pena pesquisar também quais os horários de maiores movimentos em cada uma das redes sociais, assim você poderá postar sempre no horário certo gerando um número maior de visualizações.
Não importa o tamanho do seu negócio nem o seu ramo de atuação: se ele trabalha com consumidores finais, quanto mais canais de comunicação existirem entre loja e cliente, melhor. É lógico que quantidade nem sempre quer dizer qualidade, então, é preciso ter cuidado para não bombardear as pessoas de forma desnecessária.
Mas quando estamos falando de ações de venda, o Snapchat pode ser um ótimo auxiliar. Isso porque ele é uma forma rápida, personalizada e não definitiva de você lembrar os fãs de sua marca ou empresa de que algo está acontecendo. Queimas de estoque ou grandes promoções, como as Black Fridays da vida, podem ser sugeridas por meio do Snapchat.
Que tal criar promoções exclusivas para os seus seguidores do Snapchat? Isso atrairá muita gente para a sua rede social, além de ser uma maneira de gerar engajamento entre os seus fãs.
Esta atitude desperta um gatilho mental poderoso, o da exclusividade! Quando os seus fãs ou leads percebem que estão diante de algo exclusivo, eles tendem a dar muito mais valor àquilo.
Transmissões exclusivas ao vivo
Apresente os seus eventos de maneira criativa e exclusiva para os seus seguidores. Que tal ingressar os seus seguidores dentro de uma reunião importante, ou informar a visita de alguém famoso no estabelecimento, enfim, qualquer ato que gere engajamento dentro de sua empresa pode ser um prato cheio para os seus seguidores.
Chega de papo e vamos ao artigo:

Autor: VMORAES