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Veja como otimizar um site de advocacia para buscas do Google

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site de advocacia nas buscas do google

Ter seu site de advocacia nas buscas do Google é o objetivo de muitos advogados no mundo todo.

E este objetivo não é sem fundamento, afinal ter um site no topo das páginas do Google com a palavra-chave de sua escolha pode ser muito lucrativo.

Mas de forma objetiva e direta, o que é necessário para ter seu site de advocacia nas buscas do Google?

A resposta direta para este assunto é:

  • Tenha artigos e vídeos que ajudem seu público;
  • Tenha pelo menos (Fanpage, Instagram e Youtube);
  • Tenha um site PROFISSIONAL otimizado para sua palavra-chave;
  • Faça parcerias com blogs e divulgue artigos neles criando backlinks para suas páginas.

Vou explicar como se ter cada um destes pontos de forma simples, fácil e barata ou até mesmo gratuita dependendo do caso.

Para ter um site de advocacia nas buscas do google “Tenha artigos e vídeos que ajudem alguém”

Muitas pessoas já sabem a importância de se ter um site com blog e criar artigos nele, para conseguir bom posicionamento no Google.

O que algumas pessoas esquecem é que quem vai ler estes artigos não são apenas os buscadores como o Google, mas sim pessoas.

As pessoas ajudam muito no seu SEO, comentando, compartilhando, enviando por e-mail, WhatsApp etc…

Mas só vão fazer isso se o artigo realmente for importante e valer de ajuda para a pessoa, e para isso é necessário escrever segredos e divulgar preciosidades.

Podem parecer no início que você está ensinando seu trabalho a outras pessoas.

Mas a verdade é que por mostrar que você entende do assunto te ajudará a se tornar uma referência e por se tornar uma referência você poderá cobrar valores superiores em produtos em que seus clientes só comprariam com alguém de confiança, neste caso confiança que você conquistou com seus artigos.

Seja constante nos artigos, crie pelo menos 1 artigo por semana, para facilitar você pode escrever um pouco sobre ele todos os dias.

Caso não queira escrever invista em vídeos, para isso basta colocar uma roupa bonita, um fundo limpo e uma boa câmera de celular.

Os vídeos hoje têm mais relevância do que os artigos, e por isso são tão recomendados quando o assunto é marketing para advogado, então crie vídeos e não esqueça de postar os vídeo em seu site e no seu canal do YouTube.

site de advocacia nas buscas do google

Isso nos lembra de uma coisa muito importante, a criação de suas redes sociais.

Tenha pelo menos Fanpage, Instagram e Youtube

Para colocar seu site de advocacia nas buscas do Google é importante ter redes sociais movimentadas. Pois além de mandarem visitantes para seu site elas também mostram para o Google que seu projeto é sério.

Sendo assim não crie cadastro em todas as redes sociais, mas sim apenas nas que você vai realmente usar, começar pelo Facebook, Instagram e YouTube é o mínimo atualmente, pois assim você pega todos os públicos.

Aqueles que querem ver vídeos, aqueles que querem ver fotos e aquelas pessoas do Facebook que basicamente veem tudo.

Comece basicamente criando seu artigo no blog ou/e criando seu vídeo, poste inicialmente em seu site oficial e depois no YouTube.

O link do artigo deve ser compartilhado no Facebook. Uma arte pode ser trabalhada no site canva isso pode ajudar na hora de compartilhar no Instagram.

Lembrando que o Instagram não permite o uso de link em suas postagens, sendo assim use uma imagem com o título de seu artigo e deixe a mensagem incentivando a visitar o seu site.

Não esqueça de usar hashtags focadas em seu público-alvo.

Para ter um site de advocacia nas primeiras páginas do Google “Tenha um site profissional”
Vindo de mim parece suspeito, mas a verdade é que ter um site gratuito não te ajuda muito e vou o explicar o motivo.

SEO em seu site de advogado

Esta é a lista de tarefas que você precisa aplicar em seu site para ter todos os mínimos quesitos que o google e outros buscadores precisam.

    • Verificação básica de SEO
    • Pesquisa de palavras-chave
    • Verificação de SEO on-page
    • Verificação técnica de SEO
    • Verificação de Conteúdo
    • Verificação do Link Building
    • Veja quais palavras-chave geram mais tráfego
    • Envie um sitemap
    • Veja quanto tráfego você recebe do Google
    • Encontre as páginas do seu site que geram mais tráfego
    • Comparece se o seu tráfego está aumentando
    • Identifique outros sites que enviam tráfego para você
    • Sua taxa de rejeição média
  • Exibições de página e tempo no site

Ufa!! Basicamente são estas as tarefas de SEO, parte delas você pode fazer ao criar sites otimizados com seo e plugins do WordPress, mas dificilmente vão conseguir fazer tudo isso usando sites gratuitos.

Por exemplo, para algumas análises as ferramentas do Google pedem para que você insira um script em algumas páginas especificas diretamente no código-fonte.

A grande maioria dos sites como wix e wordpress.com que é a versão gratuita do WordPress não permitem esta façanha.

Por isso invista e um site para advogado e o marketing digital que realmente ajude você a conseguir clientes.

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