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Rede social para empresa: 3 coisas para você fazer e não fazer

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Rede social para empresa: 3 coisas para você fazer e não fazer

Todos sabem a importância de se ter uma rede social para empresa, a frequência das postagens e alguns procedimentos de organização podem fazer toda a diferença.

É provável que você saiba o que deve fazer na rede social da empresa, mas neste artigo vamos te mostrar o que você NÃO deve fazer, NUNCA, JAMAIS… Vamos às dicas:

3 coisas que você não deve fazer

1. Nunca poste sem pensar

Não poste piadas ou coisas que você acha legal só para divertir as pessoas. Poste aquilo que é a “cara” de sua empresa, seu diferencial, aquilo que sua empresa faz de melhor, e como o leitor pode se beneficiar com seu produto ou informação.

Se publicar em uma rede social conteúdos que não tem nada a ver com sua marca ou seu ramo de negócios, você pode ofuscar seu objetivo.

2. Cuidado com textos longos e imagens incoerentes

Chame atenção por meio de boas imagens e textos curtos e objetivos. Falando de imagem, você já viu num site uma imagem que não tem nada a ver com a propaganda ou a informação oferecida? Por exemplo, uma propaganda de xampu com a imagem de um homem careca!

Pois é, certifique-se de que suas imagens estejam bem relacionadas com assunto abordado ou com a mensagem que você quer passar. Vale também lembrar que se você fizer uso de imagens do Google e de outras páginas da internet você pode ter sérios problemas com direito de imagem.

Use imagens de sua própria empresa ou de bancos de imagens, é melhor não correr risco. E finalmente.

3. Na rede social da empresa: cuidado com os memes

Muitos gostam daquelas piadas que ganham versões inteligentes e engraçadas na Rede Social da Empresa, se bem relacionada à sua marca pode dar muito certo. Mas cuidado com este recurso! Ele pode ter efeito contrário ao que você deseja.

A consultora de marketing digital karine borges falou em seu blog que: “explorar essa tática com muita freqüência pode se tornar cansativo para os seus fãs, além de diminuir a credibilidade de sua marca.”

Fique atento a estes cuidados quando estiver trabalhando nas redes sociais de sua empresa, esse é o fator decisivo de sua rede social, disso pode depender o declínio ou ascensão de sua empresa.

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3 coisas que você deve fazer

Atualmente estamos vivenciando uma mudança no mundo inteiro na forma de conduzir os negócios.

A pandemia foi capaz de trazer uma transformação na forma como o cliente realiza compras e no tipo de interação com os vendedores.

Por isso, aproveitando essas mudanças, surgiram várias empresas digitais no mercado que vem crescendo muito a cada ano.

Essas empresas têm como sua principal vantagem a oportunidade de alcançar milhares de clientes e potenciais compradores em qualquer canto do mundo e permitir uma compra inteiramente realizada de forma online.

Isso torna tudo muito mais prático, sem que o cliente precise se deslocar para um local físico para fazer uma compra (O marketing local também pode ser de ajuda neste tipo de caso).

Então, para que você crie sua empresa digital e conquiste sucesso no seu empreendimento, precisará lançar mão de várias estratégias de marketing que fará com que sua marca fique “na boca do povo”.

Quando pensamos na estrutura de uma empresa digital, não podemos esquecer que o sucesso da empresa dependerá muito do marketing digital, pois como não há um contato ao vivo do cliente através de uma loja ou um produto, eles precisarão ser atraídos de outras formas e convencidos a comprar o produto.

Dessa forma, o uso do marketing se torna imprescindível para que um negócio alcance sucesso financeiro.

Com isso, a marca pode ser mais divulgada, obter mais avaliações positivas dos clientes, obter mais indicações no estilo boca-a-boca, e oferecer um grande diferencial para concorrer com as demais empresas do mesmo tipo no mercado, ou seja, poderá alcançar seus objetivos e metas de crescimento com uma maior rapidez.

Sabemos que uma empresa digital tem muitos desafios, principalmente se for uma empresa nova no mercado.

Ainda existem muitas empresas digitais que não conseguem desenvolver com sucesso estratégias de marketing digital para suas redes sociais. Isso resulta em um negócio mal-sucedido, com vendas baixas e lucro muito limitado.

Dessa forma, listei algumas dicas que serão muito úteis para que você possa aplicar na sua empresa digital e obter um resultado esperado do marketing realizado nas redes sociais da sua marca. Vamos conferir juntos?

1.  Gerir as redes sociais de forma efetiva

A primeira dica da nossa lista é o gerenciamento eficaz das redes sociais de uma empresa digital. Sua empresa deve estar presente nas redes sociais que melhor se adequam ao tipo de produto vendido e ao público-alvo a ser alcançado.

O Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e Tik Tok são algumas das redes sociais mais populares na atualidade e concentram milhões de usuários no mundo todo.

Você precisa aproveitar esse potencial para obter mais visibilidade para a sua empresa digital.

Porém, não adianta querer ter a sua marca presente em muitas redes sociais e não saber lidar com os clientes que interagem nelas. Isso seria um tempo perdido.

Recentemente foram desenvolvidas diversas plataformas que poderão auxiliar no gerenciamento dos clientes das redes sociais de uma empresa digital.

Essas plataformas ou softwares são capazes de organizar sistematicamente os dados dos clientes, gerir o fluxo de mensagens dos clientes de acordo com o período do envio, e pode concentrar várias informações úteis sobre os consumidores em um só local, com dados salvos em nuvem.

Assim, o processo de venda e de interação com os clientes se torna muito mais simples e organizado.

Um exemplo desse tipo de software é o amoCRM, que vem sendo muito utilizado no Brasil e tem gerado um retorno financeiro excelente para empresas digitais que pretendem obter bons resultados advindos de uma estratégia de marketing.

 2.  Utilizar o marketing de conteúdo

 Essa estratégia de marketing foi criada com o objetivo principal de agregar mais valor aos produtos de uma marca ou determinados serviços prestados.

Através dela é possível levar informação e orientação ao cliente, para que ele possa conhecer seu produto e desejar adquirir.

É constituída da criação de conteúdo de marketing de vários formatos como vídeos, imagens, lives, textos etc. Além disso, esse tipo de estratégia deve ser analisado e destinado a um público específico a quem o produto se destina.

Essa especificidade torna o marketing de conteúdo muito mais eficaz.

Por exemplo, se o seu produto é muito consumido por adolescentes e jovens na faixa etária de 15 a 25 anos, o marketing deve ter um conteúdo específico que será capaz de alcançar essas pessoas.

Sendo assim, o marketing de conteúdo pode ter muitas funções:

  •         Demostrar o produto;
  •         Informar sobre o uso correto do produto;
  •         Fortalecer os laços da marca com o cliente, apresentando a história da marca e outros detalhes.

Dessa forma, essa estratégia de marketing pode ser muito importante para o crescimento da sua empresa digital.

 3.  Realizar companhas e sorteios de brindes

 A última e não menos importante dica para realizar o marketing para sua empresa digital é através da realização de sorteios dos seus produtos nas redes sociais e campanhas promocionais, afinal, quem não gosta de um desconto de promoção, não é mesmo?

Essa é uma estratégia que tem sigo muito utilizada recentemente e estimula muito a interação dos clientes nas redes sociais da sua marca, seja através de uma campanha onde o cliente deve preencher alguns requisitos para participar (como curtir uma postagem, marcar um amigo, comentar), ou seja através de sorteio.

Isso cria um engajamento muito grande com sua empresa, além de criar uma ótima expectativa do cliente em relação ao seu produto.

Através desse método, vemos várias marcas alcançando milhares de seguidores e curtidas nas suas páginas. O mais interessante é que esta estratégia dá certo em diversas áreas, des de negócios locas como venda de bolos no pote, até serviços digitais.

Nesse caso, você precisará se certificar de que o produto ofertado é de interesse dos consumidores, para que tenha sucesso na sua estratégia de marketing.

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