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Marketing Mobile: Já temos mais acessos a sites pelo celular

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Marketing Mobile Já temos mais acessos a sites pelo celular

O marketing mobile é a estratégia da vez. Seu site está pronto para atrair mais visitantes do site pelo smartphone?

De acordo com a adobe, as empresas com sites móveis otimizados triplicaram sua taxa de conversação móvel para 5% a mais do que o site padrão.

O Google anunciou também recentemente que mais pesquisas são feitas pelo smartphone do que em computadores em 10 países diferentes, incluindo Brasil.

Isso pode ser bem obvio visto que nem sempre temos um computador a disposição, mas quase que sempre nosso celular está do nosso lado conectado à Internet.

Toda essa conversa me fez pensar sobre como os visitantes do site estavam acessando nossos serviços e soluções.

E depois de um olhar mais atento, descobri que as taxas de conversão em nossas páginas de destino foram de 20-30% menor de visitantes vindos de móvel e eu estava empolgado para mudar isso.

Com esta informação a reboque, me propus a resolver este problema e eu acho que você vai gostar do que encontrei.

A Metodologia do Marketing Mobile

A ideia principal que eu tinha é que, ao tornar o conteúdo mais legível em dispositivos móveis, eu iria aumentar a taxas de conversão.

No entanto, me imaginei ser um usuário comum buscando por serviços web e acessando meu site. Eu tive que me perguntar: “O que faria este eu não fechar negócio com esta empresa?”

Algumas respostas que veio com foram:

– Ficar rolando a barra para um lado e para o outro para ler o conteúdo é um saco!
– As imagens são grandes e não consigo ter a visão correta em uma tela menor.
– Este site não é responsivo, esta empresa não cuida nem do próprio site como cuidaria do meu?
– Se me preocupo com a franquia de MB gastos em meu plano 3g ou 4g é obvio que um site deste tamanho vai carregar muito mais do meu plano de DADOS. Vou pular fora!

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Marketing Mobile

Devo me preocupar com Marketing Mobile?

Não são apenas as páginas mal formatadas, mas eles também uma empresa que não tem um site móvel dá um entendimento de desleixo ou até mesmo que não se preocupa se seu cliente vai acessar por outros meios, isso muitas vezes pode fazer com que seu visitante perca a confiança em seu negócio.

Com essas observações, sabíamos que precisávamos de uma maneira de condensar toda a informação na página de destino para ajustar o tamanho de uma tela de smartphone, que carregasse rapidamente e que fosse fácil de navegar

Google deixa de mostrar nas buscas sites não responsivos. Segundo a empresa, a atualização afetará apenas os rankings exibidos nos dispositivos móveis, e é aplicada apenas a páginas específicas, não sites inteiros.

De acordo com a gigante californiana, a atualização afetará apenas os rankings exibidos em celulares e tablets.

Ainda segundo o Google, a atualização será aplicada apenas a páginas específicas, não a sites inteiros. “Com as pessoas fazendo cada vez mais buscas em seus dispositivos móveis.

Queremos ter certeza de que elas podem encontrar conteúdo não apenas relevante e oportuno, mas também fácil de ler e de interagir em telas menores”, disse uma porta-voz da empresa ao The Wall Street Journal.

5 Ferramentas para desenvolvimento e teste responsivo

Criar um site com design responsivo juntamente com ferramentas para desenvolvimento requer muito mais do que apenas compatibilidade com dispositivos moveis e testes em resoluções diferentes.

Muitos programadores chegam a iniciar sites primeiro com as resoluções menores até chegar na resolução final, Bruno Ávila fala sobre isso no artigo: Os mitos do Design Responsivo.

Por que é importante usar Ferramentas para desenvolvimento?

Com o crescimento do design responsivo ou site com versao mobile as pesquisas já comprovaram que as pessoas já acessam mais sites pelo Smartphone do que pelo seu computador.

Na verdade, isso é muito bom, mas grandes buscadores como o google tem se preocupado com sites que ainda não aderiram ao design responsivo.

Esta preocupação é válida, afinal quando o site não é responsivo gera mais carregamento no Smartphone, causando lentidão e em alguns casos prejuízo com o consumo exagerado de dados.

Falando em prejuízo o Google perde milhões quando direciona busca para sites que ainda não são responsivos, por isso para incentivar os desenvolvedores nesta pratica o Google tem diminuído a prioridade das buscas para sites que não são compatíveis com Smartphones.

Ferramentas para desenvolvimento

Apesar de todas as indispensáveis técnicas teóricas para se desenvolver um projeto com design responsivo algumas Ferramentas para desenvolvimento Responsivo podem nos ajudar neste trabalho por isso irei destacar algumas.

Mas de uma forma geral apesar de todo o trabalho inicial, ter um site compatível com qualquer tela vale muito a pena em todos os sentidos.

Torna mais fácil a busca para seu cliente e até mesmo para você caso queira acessar alguma informação fora do seu PC. Vamos as ferramentas que poderão tornar este trabalho mais fácil para você.

Ferramentas para desenvolvimento Responsivo

  1. Adobe Edge Inspect
  2. Foundation
  3. Bootstrap
  4. resizeMyBrowser
  5. The Responsinator

Bom, esta são as principais ferramentas para desenvolvimento que eu uso e considero como uma ajuda e tanto para este tipo de trabalho, se você conhece mais alguma ferramenta não deixe de comentar e ajudar outras pessoas.

Ferramentas para desenvolvimento

Vantagens de se ter um site Responsivo em seu Marketing Mobile

– Não é necessário desenvolver um novo site otimizado em versão mobile
– Aumento da procura por dispositivos móveis – mais utilizadores
– Construção de um único design
– Redução do tempo na atualização dos sites
– Amigo dos Motores de busca: Não necessita de duplicar conteúdo
– Mobilidade, rapidez e “user friendly

Para administradores de sites, tem um jeito rápido de saber como as suas páginas estão sendo indexadas é entrando no Google Search Console.

O serviço indica se determinada página foi indexada com o rastreador para mobile. Se aparecer “Google para smartphones”, está tudo indo bem.

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