vcsis criação de sites
Blog Academy
Blog Sobre Marketing Digital

Guia completo de com divulgar a sua empresa na internet

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print
4 dicas de como divulgar a sua empresa na internet

Muitas pessoas pensam como divulgar a sua empresa na internet e esta questão é muito importante pois, A internet foi porta de oportunidade para que muitas empresas se sobressaíssem diante um mercado tão concorrido, atingindo um número maior de pessoas e, consequentemente, crescendo cada vez mais. 

Sem sombra de dúvidas, a evolução tecnológica mudou a forma de se fazer negócios. 

No entanto, se engana quem pensa que somente ter um domínio no meio online vai trazer grandes resultados. 

Sabe aquela frase “Quem não é visto não é lembrado”? Exatamente. Como atrair o público certo em meio a tantas outras empresas que também estão dentro da web? 

Falando assim, parece ser uma missão impossível. Mas, para que isso aconteça de forma assertiva, é preciso apostar nas ferramentas certas. 

O Marketing Digital visa exatamente isso. Se trata do conjunto de estratégias e ferramentas digitais que quando implementadas, conseguem atrair e fidelizar clientes, auxiliar no desenvolvimento da marca e se conectar com o público-alvo. 

Quer saber como essas estratégias podem auxiliar em uma divulgação assertiva da sua empresa? Continue lendo este conteúdo! 

Produção de conteúdo ajuda a divulgar a sua empresa

O Marketing de Conteúdo está diretamente ligado às estratégias de SEO, de forma que o posicionamento orgânico e a otimização do site nos campos de busca sejam feitos de maneira assertiva. 

Deste modo, é necessário investir em conteúdo de qualidade que além de sanar as dúvidas dos clientes em potencial, tragam informações relacionadas ao tópico em questão. Além de aumentar as chances de conversão deles em leads, isso demonstra autoridade no ramo de atuação da empresa. 

Por exemplo: Uma empresa de convenios odontologicos pode apostar na produção de conteúdos relacionados a saúde bucal, bem-estar, qualidade de vida, alimentação e higienização bucal, entre outros. Tudo que traga credibilidade no assunto como um todo é muito bem-vindo! 

 Algumas dicas para criar conteúdo assertivos são: 

  • Relevância a longo prazo;
  • Publicações informativas/explicativas;
  • Use referências e linguagem do segmento;
  • Proponha um problema a ser resolvido ao longo do conteúdo.

No entanto, produzir conteúdo de qualidade não é o suficiente para ter um plano de como divulgar a sua empresa. É preciso investir nas mais diversas estratégias de SEO que auxiliem no posicionamento orgânico da empresa em questão, de modo que ela fique visível aos olhos os clientes em potencial. 

Continue lendo este conteúdo para saber mais!

2-post-7916797

SEO ajuda a divulgar a sua empresa

O SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias de Marketing Digital que visa auxiliar no posicionamento orgânico de uma marca/empresa nos mecanismos de busca do Google

Essa técnica envolve desde a caracterização da persona de um negócio, produção de conteúdo de qualidade, utilização de palavras-chave e muitos outros. 

De forma resumida, um dos principais pilares para um SEO assertivo é a identificação da persona. Ou seja, o público com qual a empresa deseja se comunicar e esta sim é uma boa estratégia de como divulgar a sua empresa. 

Para isso, é necessário saber quem essas pessoas são, como elas se comunicam, suas dores, desejos, questionamentos e por aí vai. 

Quando uma empresa sabe como o seu cliente em potencial se comunica, quais as dúvidas e informações que essa pessoa deseja sanar, a probabilidade de construir conteúdos de qualidade que chamem a atenção desse leitor é muito maior. 

Dessa forma, a empresa em questão se torna uma referência para aquele usuário, fazendo com que o mesmo sinta confiança em fechar um negócio e se converter em lead. 

Outra característica valiosa do SEO é o uso das palavras-chave

As palavras-chave, também conhecidas como keywords, são basicamente os termos que esses usuários utilizam ao fazer uma pesquisa nos campos de busca. 

Sabendo quais são esses termos e quais são as suas utilizações, a empresa pode utilizá-los dentro de conteúdos de qualidade, e, deste modo, a propagação de visibilidade com os usuários cresce, auxiliando no aumento de tráfego do domínio.

Utilizando o exemplo anterior, aqui vai uma analogia: 

Um usuário está buscando por opções de convenio dentário e utiliza este termo nas barras de busca. Logo, conteúdos que conterem essa palavra-chave ficarão mais bem posicionados aos olhos desse internauta. 

Dessa forma, a propagação de visibilidade com aqueles que utilizarem essa keyword é maior, auxiliando no aumento de tráfego do domínio. 

Redes Sociais

As redes sociais são um excelente meio de divulgação. Além de auxiliar no aprimoramento das relações com os internautas, elas promovem uma melhora na interação com clientes em potencial. 

Através delas, é possível solucionar pequenas dúvidas, responder comentários e menções e produzir posts explicativos.  

Aquela empresa de convenio dental que citamos como exemplo anterior, pode utilizar o canal para a criação de publicações sobre a diferença de convênios pessoa física e empresarial, por exemplo. 

Além disso, é possível analisar o volume de tráfego que a rede vem proporcionando para o domínio da web, assim como a contagem de cliques que foram convertidos em leads e quantas vezes um post foi compartilhado. 

Dessa forma, se têm uma noção do processo como um todo. Se os números vão bem, significa que a divulgação está sendo assertiva. Já o contrário mostra que alguma coisa está errada e assim, a empresa pode pensar em maneiras para solucionar o problema. 

Essas ferramentas ajudam o empreendedor a saber se o planejamento estratégico da empresa está obtendo os resultados desejados ou não, de forma que as medidas preventivas possam ser tomadas se necessário. 

Desta forma então a redes sociais se tornam uma ótima alternativa e opção de como divulgar a sua empresa.

E-mail Marketing

O e-mail ainda é um dos maiores canais de relacionamento da web. Visto isso, o e-mail marketing é uma das ferramentas mais valiosas para a divulgação de serviços ou produtos. 

É necessário manter uma relação com a sua base de leads e clientes com frequência, para que o negócio em questão não caia no esquecimento. 

A ferramenta também é ótima para a disseminação de conteúdo de qualidade ao usuário. 

Para se obter um bom desempenho, é preciso segmentar a base de contatos de acordo com os interesses e desejos que os usuários já demonstraram nas interações passadas. 

Veja: 

Aquela empresa de convenio odontológico pode mandar e-mails com tipos diferenciados de plano, carência zero, descontos e benefícios para aqueles usuários que demonstraram interesse na compra, mas por algum motivo, não fecharam o negócio. 

É preciso ter em mente que uma boa campanha de e-mail marketing precisa ter uma comunicação assertiva focada nos interesses daquele usuário, dessa forma, as chances de conversão em leads aumentam. 

Independente da área de atuação, um bom posicionamento no digital é imprescindível para o desenvolvimento, crescimento e para saber como divulgar a sua empresa. 

Estratégias eficazes de divulgação, quando colocadas lado a lado, conseguem surtir grandes resultados a médio e longo prazo. 

É necessário prezar por um planejamento estratégico de qualidade, frisando as principais necessidades da empresa. 

Não deixe de colocar essas dicas em prática para ter uma divulgação assertiva! 

Se mesmo assim você não tiver bons resultados você precisa de um plano de Negócios

Seu site não traz resultados satisfatórios para você, mesmo depois de você já investiu muito tempo, e dinheiro em seu local de trabalho e produtos essenciais?

Você já analisou todas as formas possíveis para prestar soluções de qualidade em seus serviços e está pronto para conseguir novos clientes.

Seu site pode ser a porta para o sucesso de seu negócio ou para a falência dele, vamos dar algumas dicas e orientações de procedimentos interessantes que você pode tomar caso seus sites não estejam trazendo o resultado que você esperava.

1 – Identifique os serviços que quer prestar e o nicho que quer ocupar no mercado. A área de especialização (ou nicho) deve se tornar um atributo ao nome do escritório com o tempo.

Por exemplo: “quando alguém pensa em fulano, pensa em patentes” e vice-versa.

2 – Identifique os clientes para os quais se quer prestar serviços. É primordial definir como chegar até eles, por:

a) Demografia — defina as características de seus futuros clientes pelo que eles são (profissão, idade, estado civil, situação familiar, sexo, posição social) e o que eles têm (tipo de educação, renda, carro, casa, empresa etc);

b) Psicografia — no sentido de estudo do comportamento dos consumidores do ponto de vista do estilo de vida (atividades, opiniões, interesses, hobbies etc). Qualquer coisa que conecte você ao público que se quer atingir; e

c) Geografia — é a identificação de clientes pela área em que vivem e trabalham. Ou da área em que se quer localizar clientes prospectivos.

3 – Identifique o que se pode acrescentar a seus serviços, de forma que os clientes continuem a optar consistentemente e a procurar sua empresa sempre.

Se seu site não traz resultados pergunte-se como prestar serviços de forma mais eficiente, eficaz, completa ou mais rápida, de maneira que o cliente corra menos riscos e tenha mais ganhos.

site-nao-traz-resultados-02-1274600
site nao traz resultados

Como divulgar meu site

Com seu plano de negócios pronto chegou a hora de mostrar seus serviços e sua empresa para o mundo, ter um blog e mostrar o quanto você entende do assunto pode ser o carro chefe para os resultados de visita e consequentemente novos clientes em seu site.

Mas acredite quando eu digo que não basta escrever um texto, tem de escrever com arte, qualidade e procedimento. Este artigo do Henrique Carvalho vai com certeza te ajudar muito http://viverdeblog.com/como-escrever-bem/

O que está por trás das linhas de código do seu site?

Entre os códigos de programação de seu site estão várias regras que o google e outros buscadores colocam como essenciais para que seu site se destaque na hora de aparecer na frente quando buscarem pelo seu serviço.

Muitas empresas garantem que seguem tais procedimentos, mas como você vai saber se realmente seu site está dentro da qualidade necessária para disputar posicionamento no google.

Mas e seus concorrentes que também possuem um código otimizado e bons textos? O vídeo abaixo vai mostrar como você pode fazer uma análise de seu site. por mais que a situação esteja difícil por seu site não traz resultados não desista.

Siga nossos procedimentos que com certeza vai conseguir obter bons resultados. A reformulação de seu site e repensar a estratégia também é uma opção.

Existem diversas formas e de fazer e planejar estratégias de marketing, mas qual será a melhor para seu negócio?

Toda estratégia de marketing digital é voltada para aquelas empresas que tem, como principal objetivo, vender mais, ao mesmo tempo que buscam fidelizar os seus clientes.

Dessa maneira, é possível garantir um melhor planejamento das suas ações, entender quais são mais benéficas para o seu negócio e quais apresentam os resultados tão esperados.

O lado positivo das estratégias de marketing é que todas elas podem ser mensuradas, ou seja, é possível ver, em dados, o que tem dado certo para a empresa ou não.

Dessa maneira, é mais fácil visualizar qual estratégia de marketing é melhor para os objetivos que a marca deseja alcançar.

É importante lembrar que a estratégia adotada vai depender do negócio específico, assim como é possível mesclar diferentes estratégias. Entenda um pouco mais sobre como isso funciona a seguir.

A importância das estratégias de marketing

O marketing digital tem ajudado muito o mercado brasileiro, tanto que muitas empresas já entenderam a sua importância para os negócios.

A primeira grande importância do marketing é garantir uma presença da marca na internet. Atualmente, a maioria das pessoas ao buscar um produto ou serviço, vão primeiramente nos principais mecanismos de busca.

Isso mostra como é relevante estar inserido nesses ambientes e, principalmente, ser visto como a melhor opção nesse momento. Isso inclui desde o relacionamento da marca com os clientes, até a maneira que oferecem os seus produtos.

É claro que toda estratégia vai depender do ramo do negócio. Por exemplo, para aquelas empresas mais focadas em B2B, apostar no marketplace B2B pode ser uma opção mais interessante.

Já para outras empresas, pode ser interessante criar um forte relacionamento com o seu público, para garantir que eles sempre voltem e, mais do que isso, que os próprios clientes se transformem em propagadores da marca.

Além do baixo custo para começar os investimentos em marketing digital, ainda é possível facilmente medir os seus resultados. 

Estratégias de marketing que podem mudar sua empresa

Como dito anteriormente, há diferentes estratégias de marketing que uma empresa pode investir para garantir o seu sucesso. O primeiro passo para qualquer uma delas, é ter os seus objetivos e metas bem definidos.

Quando falamos sobre como ganhar dinheiro em casa, por exemplo, é possível desenvolver um produto ou um serviço que você saiba que as pessoas precisam e então apostar na propagação da empresa na internet.

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias, e que normalmente está presente em toda empresa que tem como objetivo crescer e vender mais. 

Isso porque, essa é uma maneira de educar o seu público a respeito não apenas dos produtos que você vende, mas também mais sobre a área em que você atua. Para isso, é importante investir em:

O inbound marketing é uma estratégia que visa atrair os seus possíveis clientes até a empresa. Basicamente, se baseia na construção de conteúdo para o seu público-alvo, criando um relacionamento que pode ser perpetuado.

Já o marketing de rede, é um modelo comercial, tanto da venda de produtos como de serviços, em que os ganhos podem vir tanto das vendas, como também do recrutamento de novos vendedores.

Alavanque os negócios!

Independente da estratégia de marketing digital escolhida, o importante é estar presente nas principais mídias sociais, para que tenha um maior contato com o seu público.

Da mesma forma, é essencial buscar maneiras de produzir conteúdo que sejam vistos pelos seus clientes em potencial, como uma maneira de fazer com que eles vejam a sua marca, sem necessariamente estar procurando por ela.

Dessa maneira, quando o indivíduo for, de fato, realizar a compra, vai lembrar da marca em que leu algum conteúdo que achou interessante. Além disso, essa é uma das principais formas de fidelizar o seu público, fazendo com que ele sempre volte para a sua empresa quando precisar.

E então, pronto para investir na melhor estratégia de marketing para a sua empresa e otimizar os seus negócios, pela facilidade e baixo custo que isso apresenta? Mãos à obra!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Print
Artigos que você pode gostar

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies de anúncios para melhor experiência dos visitantes