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4 dicas de como divulgar a sua empresa na internet

Muitas pessoas pensam como divulgar a sua empresa na internet e esta questão é muito importante pois, A internet foi porta de oportunidade para que muitas empresas se sobressaíssem diante um mercado tão concorrido, atingindo um número maior de pessoas e, consequentemente, crescendo cada vez mais. 

Sem sombra de dúvidas, a evolução tecnológica mudou a forma de se fazer negócios. 

No entanto, se engana quem pensa que somente ter um domínio no meio online vai trazer grandes resultados. 

Sabe aquela frase “Quem não é visto não é lembrado”? Exatamente. Como atrair o público certo em meio a tantas outras empresas que também estão dentro da web? 

Falando assim, parece ser uma missão impossível. Mas, para que isso aconteça de forma assertiva, é preciso apostar nas ferramentas certas. 

O Marketing Digital visa exatamente isso. Se trata do conjunto de estratégias e ferramentas digitais que quando implementadas, conseguem atrair e fidelizar clientes, auxiliar no desenvolvimento da marca e se conectar com o público-alvo. 

Quer saber como essas estratégias podem auxiliar em uma divulgação assertiva da sua empresa? Continue lendo este conteúdo! 

Produção de conteúdo ajuda a divulgar a sua empresa

O Marketing de Conteúdo está diretamente ligado às estratégias de SEO, de forma que o posicionamento orgânico e a otimização do site nos campos de busca seja feita de maneira assertiva. 

Deste modo, é necessário investir em conteúdos de qualidade que além de sanar as dúvidas dos clientes em potencial, tragam informações relacionadas ao tópico em questão. Além de aumentar as chances de conversão dos mesmos em leads, isso demonstra autoridade no ramo de atuação da empresa. 

Por exemplo: Uma empresa de convenios odontologicos pode apostar na produção de conteúdos relacionados a saúde bucal, bem-estar, qualidade de vida, alimentação e higienização bucal, entre outros. Tudo que traga credibilidade no assunto como um todo é muito bem-vindo! 

 Algumas dicas para criar conteúdos assertivos são: 

  • Relevância a longo prazo;
  • Publicações informativas/explicativas;
  • Use referências e linguagem do segmento;
  • Proponha um problema a ser resolvido ao longo do conteúdo.

No entanto, produzir conteúdos de qualidade não é o suficiente para ter um plano de como divulgar a sua empresa. É preciso investir nas mais diversas estratégias de SEO que auxiliem no posicionamento orgânico da empresa em questão, de modo que a mesma fique visível aos olhos os clientes em potencial. 

Continue lendo este conteúdo para saber mais!

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SEO ajuda a divulgar a sua empresa

O SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias de Marketing Digital que visa auxiliar no posicionamento orgânico de uma marca/empresa nos mecanismos de busca do Google. 

Essa técnica envolve desde a caracterização da persona de um negócio, produção de conteúdos de qualidade, utilização de palavras-chave e muitos outros. 

De forma resumida, um dos principais pilares para um SEO assertivo é a identificação da persona. Ou seja, o público com qual a empresa deseja se comunicar e esta sim é uma boa estratégia de como divulgar a sua empresa. 

Para isso, é necessário saber quem essas pessoas são, como elas se comunicam, suas dores, desejos, questionamentos e por aí vai. 

Quando uma empresa sabe como o seu cliente em potencial se comunica, quais as dúvidas e informações que essa pessoa deseja sanar, a probabilidade de construir conteúdos de qualidade que chamem a atenção desse leitor é muito maior. 

Dessa forma, a empresa em questão se torna uma referência para aquele usuário, fazendo com que o mesmo sinta confiança em fechar um negócio e se converter em lead. 

Outra característica valiosa do SEO é o uso das palavras-chave

As palavras-chave, também conhecidas como keywords, são basicamente os termos que esses usuários utilizam ao fazer uma pesquisa nos campos de busca. 

Sabendo quais são esses termos e quais são as suas utilizações, a empresa pode utilizá-los dentro de conteúdos de qualidade, e, deste modo, a propagação de visibilidade com os usuários cresce, auxiliando no aumento de tráfego do domínio.

Utilizando o exemplo anterior, aqui vai uma analogia: 

Um usuário está buscando por opções de convenio dentario e utiliza este termo nas barras de busca. Logo, conteúdos que conterem essa palavra-chave ficarão melhores posicionados aos olhos desse internauta. 

Dessa forma, a propagação de visibilidade com aqueles que utilizarem essa keyword é maior, auxiliando no aumento de tráfego do domínio. 

Redes Sociais

As redes sociais são um excelente meio de divulgação. Além de auxiliar no aprimoramento das relações com os internautas, elas promovem uma melhora na interação com clientes em potencial. 

Através delas, é possível solucionar pequenas dúvidas, responder comentários e menções e produzir posts explicativos.  

Aquela empresa de convenio dental que citamos como exemplo anterior, pode utilizar o canal para a criação de publicações sobre a diferença de convênios pessoa física e empresarial, por exemplo. 

Além disso, é possível analisar o volume de tráfego que a rede vêm proporcionando para o domínio da web, assim como a contagem de cliques que foram convertidos em leads e quantas vezes um post foi compartilhado. 

Dessa forma, se têm uma noção do processo como um todo. Se os números vão bem, significa que a divulgação está sendo assertiva. Já o contrário mostra que alguma coisa está errada e assim, a empresa pode pensar em maneiras para solucionar o problema. 

Essas ferramentas ajudam o empreendedor a saber se o planejamento estratégico da empresa está obtendo os resultados desejados ou não, de forma que as medidas preventivas possam ser tomadas se necessário. 

Desta forma então a redes sociais se tornam uma ótima alternativa e opção de como divulgar a sua empresa.

E-mail Marketing

O e-mail ainda é um dos maiores canais de relacionamento da web. Visto isso, o e-mail marketing é uma das ferramentas mais valiosas para a divulgação de serviços ou produtos. 

É necessário manter uma relação com a sua base de leads e clientes com frequência, para que o negócio em questão não caia no esquecimento. 

A ferramenta também é ótima para a disseminação de conteúdo de qualidade ao usuário. 

Para se obter um bom desempenho, é preciso segmentar a base de contatos de acordo com os interesses e desejos que os usuários já demonstraram nas interações passadas. 

Veja: 

Aquela empresa de convenio odontologico pode mandar e-mails com tipos diferenciados de plano, carência zero, descontos e benefícios para aqueles usuários que demonstraram interesse na compra mas por algum motivo, não fecharam o negócio. 

É preciso ter em mente que uma boa campanha de e-mail marketing precisa ter uma comunicação assertiva focada nos interesses daquele usuário, dessa forma, as chances de conversão em leads aumentam. 

Considerações finais

Independente da área de atuação, um bom posicionamento no digital é imprescindível para o desenvolvimento, crescimento e para saber como divulgar a sua empresa. 

Estratégias eficazes de divulgação, quando colocadas lado a lado, conseguem surtir grandes resultados a médio e longo prazo. 

É necessário prezar por um planejamento estratégico de qualidade, frisando as principais necessidades da empresa. 

Não deixe de colocar essas dicas em prática para ter uma divulgação assertiva! 

Conteúdo produzido por Victoria Mechenas, assessora e redatora na empresa Ideal Odonto

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